Tem Como Engravidar Menstruada?

Tem Como Engravidar Menstruada?

Um espermatozoide pode sobreviver no ovário até três dias. Então, tem como engravidar antes de ficar menstruada ou depois. Isso tudo vai depender do ciclo menstrual, ou seja, de mulher para mulher. Os ciclos menstruais podem ser de 22 ou 28 dias.  Se for de 28 dias a mulher estará fértil no 12° ou 16° dia, antes ou depois da menstruação. Se um espermatozoide sobrevive até três dias, não dá para saber qual o dia certo, mas vamos fazer as contas baseando-se em uma possibilidade, se você manteve relações sexuais desprotegida no 13° dia e um espermatozoide sobreviva os três dias e no 16° você fica fértil, existe uma grande possibilidade de engravidar.  Mas cada caso é um caso, a seguir alguns tópicos para pensar e refletir.

1. Como ocorre. A fecundação ocorre quando um espermatozoide e um óvulo se encontram. Logo em seguida uma trompa uterina se abre permitindo a entrada dos dois.

2. Pode acontecer. É raro engravidar menstruada, mas não é impossível.

3.  Fecundação. Um óvulo sobrevive 24 horas após ser liberado pelo ovário. Se acontecer de um espermatozoide estar vivo ele pode encontrar o óvulo e realizar a fecundação.

4. Parede do útero. Caso o óvulo ou o espermatozoide não estejam vivos, ou não tenham se encontrado, a parede do útero com a menstruação logo descama liberando os dois.

5. Fique esperto. É possível ocorrer sangramentos que nada tem a ver com a menstruação e vocês acabarem tendo relações sexuais desprotegidos. Neste caso existe possibilidade de engravidar. Não deixe de procurar um ginecologista.

6. Outra dica. Não mantenha relações sexuais interrompendo o coito. Existe a possibilidade de engravidar dessa forma até mesmo estando menstruada. Siga nossas dicas e não tenha uma gravidez indesejada. Use camisinha ou peça para um ginecologista indicar um método contraceptivo que melhor se adapte ao casal.