Por que Frutas Cítricas Produzir Eletricidade?

Por que Frutas Cítricas Produzir Eletricidade?  De modo a gerar energia eléctrica, deve existir uma fonte de energia e um circuito completo. Usar uma fruta cítrica para criar eletricidade, essas regras ainda se aplicam. Em uma experiência simples, utilizando um citrino, os componentes do circuito incluem: um fruto de limão ou outros, fio, dois elementos diferentes do metal e uma pequena lâmpada. O limão neste circuito serve como a fonte de bateria e de corrente.

1. Como montar. Dois metais são frequentemente utilizados nesta demonstração são de zinco e um de cobre. O suco ácido do limão dissolve pequenas quantidades dos dois metais e seus elétrons reagem uns com os outros. Os íons negativamente carregados viajar através dos fios, criando uma corrente elétrica. (A eletricidade é o movimento de elétrons). Esta demonstração é um circuito fechado, o que permite que os elétrons fluam da fonte de energia e de volta, sem intervalos.

2. Entenda as propriedades da bateria. À primeira vista, parece este circuito não tem o componente crucial de uma bateria ou fonte de alimentação. O limão, com o zinco e o cobre torna-se uma bateria. A bateria é composta de dois metais e um eletrólito. Um eletrólito é um líquido condutor, aqui, o sumo de limão que executa essa função. Uma reação química ocorre entre os metais no interior do fruto citrino. Isto cria tensão, o que empurra os elétrons através do circuito.

3. Multicelular bateria. Frutas cítricas como laranjas e limões são excelentes condutores. Eles não produzem muita energia por conta própria, mas se você utilizar alguns deles em uma série no circuito, você pode produzir eletricidade suficiente para alimentar uma lâmpada. Isto vai cria uma pilha multicelular, o que faz com que a energia eléctrica citrinos mais poderoso e prático.

4. As variações. As frutas cítricas não são as únicas fontes de eletrólitos. Outros frutos suculentos, como maçãs, podem ser usados. As batatas são bons condutoras, também. O vinagre é também um condutor viável. Muitos itens de pequeno porte podem ser alimentados através de um circuito elétrico com frutas cítricas, como lâmpadas lanterna. Calculadoras são uma ferramenta útil que pode ser alimentado por este método, também.