Como Tratar Pigarro Na Garganta

Como Tratar Pigarro Na GargantaO pigarro é muito desagradável e às vezes fica com você por mais tempo do que o esperado. Você quer se livrar dele, mas realmente não sabe como? Leia agora dicas para obter mais informações sobre como limpar a garganta e acabar com o chato pigarro.

1. Gargarejo com água morna e sal. Dissolva uma colher de chá de sal em 250 ml de água morna ou quente. Leve a água em sua boca, incline a cabeça para trás e, sem engolir, gargareje a água salgada no fundo da sua garganta.

2. Beba muito líquido durante o dia. Os líquidos certos podem ajudar a soltar o muco do revestimento da garganta, que fazem você ficar com o pigarro.  Os melhores líquidos são: Chá quente com limão e mel. Este deve ser um dos seus principais pilares. A acidez do limão é boa para quebrar o muco, enquanto o mel reveste a garganta com uma camada protetora agradável. Sopa quente. Sopa de galinha é um dos favoritos, pois o caldo é leve e corta o muco. Prefira caldos leves ao invés de mais espessos. Água fria. Ouça a sua sede e beba tanta água quanto você precisar para ficar saciado.

3. Adicione pó de açafrão a líquidos, a fim de manter o funcionamento do aparelho digestivo. Cúrcuma também funciona como um antisséptico. Adicione uma colher de sopa de açafrão e uma colher de sopa de mel em 250 ml onças de água quente, e mexa até dissolver. Beba o líquido, e repita para obter os melhores resultados.

4. Coma alimentos picantes para soltar o muco e parar com o pigarro. A lista de alimentos picantes que podem ajudar no alívio do muco é longa. Alguns alimentos que você pode tomar incluem: Pimentas, gengibre e até mesmo alho.

5. Fique longe de leite e produtos com laticínios em geral. Isso porque o teor de gordura no leite pode ser elevado, fazendo com que o muco fique mais espesso e a sua garganta mais irritante.

6. Use eucalipto. O óleo de eucalipto tem sido muito utilizado como um produto de alívio da garganta. A maneira mais eficaz a utilização é na forma de óleo, passe na parte superior do tórax, esfregue algumas gotas. Isso pode fazer você tossir um pouco mais do que o esperado no início, mas depois de um tempo que deveria ajudar a soltar muco da garganta e parar com o pigarro. Você também pode usar o eucalipto em forma de spray, usando diretamente na garganta.