Os Gols Mais Bonitos De Ronaldinho Gaucho

Os Gols Mais Bonitos De Ronaldinho GauchoCom o nome de batismo Ronaldo de Assis Moreira ele é conhecido mundialmente como Ronaldinho Gaucho. Para todos ele é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Sendo que no auge de sua carreira ganhou duas vezes o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Ele é famoso por suas jogadas extraordinárias e rápidas, gerando diversos dribles e chutes precisos e como de um modo diferenciado ele sempre faz algo fora do comum, algo que os demais jogadores não estão esperando, como uma marca registrada sua quando vai passar a bola para o seu companheiro, olhando para um lado e passando a bola para outro. Ronaldinho Gaucho começou cedo sua história no futebol, irmão mais novo de Assis, um jogador que fez história no Grêmio, Ronaldinho foi para o tricolor gaúcho em 1987, ficando na base do time até o ano 1998 ano em que subiu para o elenco principal. Ali ficou dois anos, mostrando grande habilidade com os pés foi contratado pelo gigante francês, Paris Saint-Germain, uma das melhores épocas de sua carreira. Ficou dois anos e ganhou a UEFA Intertoto Cup.Neste tempo foi convocado para a seleção campeã da Copa de 2002, onde fez um gol importantíssimo contra a Inglaterra.

Sua história na seleção canarinho é vasta. Do clube francês foi para o time onde sua carreira mais foi gloriosa, onde realmente ele jogou o futebol que sabia e que todos queriam, no poderoso Barcelona da Espanha. Ele ficou no clube espanhol de 2003 até 2008, onde conquistou três títulos, a Supercopa da Espanha em 2005 e 2006, a La Liga em 2004-05, 2005-06 e a tão almejada Liga dos Campeões em 2005-06, e claro, seus prêmios de melhor jogador do mundo como falamos anteriormente. Do Barcelona, Ronaldinho foi para o clube italiano Milan, onde sua carreira começou a decair, teve uma atuação muito abaixo do esperado, ganhando apenas um título em dois anos, a Copa Luigi Berlusconi. Depois do clube italiano, Ronaldinho voltou ao Brasil, onde protagonizou um episódio polêmico, fez acordos para jogar no Palmeiras e no momento não foi, mas o pior foi quando já estava tudo certo para sua ida ao seu clube de infância, o Grêmio e na hora da estréia fechou contrato com o carioca Flamengo, gerando a ira dos gaúchos. No Flamengo viveu tempos difíceis fora de campo, mas conquistou três títulos pelo clube. Depois foi para o Atlético Mineiro, onde está vivendo sua melhor época em terras brasileiras, ganando o Campeonato Mineiro e a tão soinhada Libertadores da América deste ano. Se você é fã do futebol deste craque, veja nossa lista dos gols mais bonitos do Ronaldinho Gaucho.

1. Extraordinário. Em sua melhor fase da carreira, quando atuava pelo catalão Barcelona, ele vem jogando desde o meio de campo e quando chega perto da grande área solta uma bomba encobrindo o goleiro adversário. Um glaço contra o Milan que lhe rendeu homenagens pelo clube catalão. Realmente merecia uma placa.

2. Perfeição catalã. Jogando pelo Barcelona, contra o Real Madrid, ele bate uma falta de fora da área. O espetacular é a perfeição que a bola faz a curva e mesmo assim com muita força, uma cobrança de falta desse jeito é muito difícil de ver. Ronaldinho Gaúcho atravessava a melhor fase de sua carreira e os golaços viraram rotina.

3. Pelo Brasil e pelo mundo. Esse gol não poderia ficar fora de nossa lista, o golaço feito de falta contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, onde de muito longe ele coloca a bola no ângulo do goleiro inglês.

4. Cavadinha espetacular. Pelo francês Paris Saint-German, ele faz um grande golaço, driblando diversos oponentes e quando chega na frente do goleiro tem uma frieza única para dar uma cavadinha fazendo esse belo gol.

5. De falta fazendo curva. O quinto gol mais bonito da carreira de Ronaldinho Gaucho é o que ele faz quando jogava pelo Paris Saint-Germain, batendo uma falta perfeita, a bola faz uma curva para esquerda entrando no ângulo do goleiro, sem dar nenhuma chance. Suas bolas paradas ainda continuam mortais.