Os Gols Mais Bonitos De Edmundo

Os Gols Mais Bonitos De EdmundoEdmundo Alves de Souza Neto ou Edmundo como é mundialmente conhecido foi um excelente jogador, hoje aposentado comenta futebol na Rede Bandeirantes. Edmundo sempre foi um jogador polêmico, mas sempre quando realmente tinha razão, era um jogador sério e concentrado, perdia a cabeça fácil, mas claro, nunca por qualquer coisa. Muitas vezes, principalmente no começo de sua carreira era muito provocador. Edmundo foi ídolo de dois gigantes do futebol brasileiro do clube carioca Vasco da Gama e do paulista Palmeiras. Ganhou diversos títulos em sua carreira. Nascido em Niterói no Rio de Janeiro, começou a jogar bola em sua juventude pelo Botafogo, mas logo foi para as categorias de base, onde nem imaginava que ali começaria sua grande carreira de jogador de futebol. Subiu no ano de 1992 para o time profissional cruzmaltino, ganhando o campeonato carioca. Logo depois foi para o Palmeiras, onde se consagrou ganhando seu primeiro título de grande expressão.

No clube da capital paulista ele atuou de 1993 a 1995, ganhando cinco títulos, os campeonatos paulistas de 93 e 94, os brasileiros de 93 e 94 e o Torneio Rio-São Paulo em 1993. Nos anos de 1995 e 1996 ele fez a fúria dos torcedores do Vasco e do Palmeiras, indo em 95 para o Flamengo e 96 para o Corinthians, rivais dos dois primeiros clubes. Mas em 97 retornou ao Vasco, onde ganhou diversos títulos, como a Taça Rio e a Copa Rio, por exemplo. Depois foi para a Europa jogar na Fiorentina onde ficou conhecido internacionalmente, voltou ao Vasco e novamente retornou a Itália, mas para conquistar o coração do sul do país, no Nápole. Quando retornou ao Brasil jogou em times como: Fluminense, Nova Iguaçu e Figueirense. Mas sua volta triunfal foi no palmeiras em 2007, onde já com o coração verde conquistou novamente a torcida paulista. Encerrou sua carreira no seu time do coração, o Vasco da Gama. Pela seleção brasileira ganhou a Copa América de 1997. Se você gosta do estilo de jogo do Animal, como era conhecido, veja nossa lista com os seus cinco melhores gols.

1. Palmeiras x Ferroviária. O gol foi no ano de 1995 e o adversário era a Ferroviária, claro que o adversário não era dos melhores, mas a habilidade no gol seria feita com qualquer um. Edmundo recebe uma bola do meio de campo e parte sentido ao gol, quando chega na entrada da grande área chuta por cobertura.

2. Vasco x Manchester United.  Este gol foi no mundial de clubes de 2000 que aconteceu no Rio de Janeiro e na partida Edmundo fez um verdadeiro gol de placa. De costas ele deixa a bola bater em seu pé e dá um meio chapéu com drible da vaca, depois chutou ao gol.

3. Vasco x Flamengo. O jogo ocorreu quando ele estava no Vasco no ano de 1997 e dentro da área driblou diversas vezes três zagueiros, até fazer o arremate.

4. Vasco x Criciúma. Já no final de sua carreira no ano de 2008 jogando pelo Vasco da Gama, Edmundo recebe a bola dentro da área, driblando dois zagueiros e fazendo o golaço.

5. Vasco x Flamengo. Pelo campeonato carioca de 1997 jogando pelo Vasco, Edmundo faz um belíssimo gol de falta, com muita calma e classe.