Os Benefícios do Açafrão

Os Benefícios do AçafrãoO Açafrão é um antidepressivo natural, bom para a pele e cabelos e combate o envelhecimento, mas lembre-se de nunca exceder a dose recomendada” recomenda a especialista. Ele é chamado de “ouro vermelho” por suas muitas virtudes, mas também por seu alto custo (acho que para ter um quilo de produto que você precisa usar 150 mil Crocus sativus e que os procedimentos de coleta e preservação é feito exclusivamente à mão). A planta chamada de Crocus sativus , é uma referência que traça a sua origem à mitologia grega, que fala do jovem Crocus, é claro, no amor com a ninfa Smilace, o favorito do deus Hermes, que, cego pelo ciúme, transformou-o em uma lâmpada Origin.

1. Entenda como é fabricado. O açafrão é extraído dos estigmas de um roxo pétalas de flores, originário da Índia e os territórios do sudoeste da Ásia, em primeiro lugar no Irã, um de seus principais fabricantes do mundo. Graças ao tráfego comercial dos comerciantes, ao longo dos séculos, é exportado para a Europa, especialmente na região do Mediterrâneo, Grécia e Espanha na cabeça.

2. Os benefícios anti depressivos e anti envelhecimento. Ele é uma planta da família Iridaceae, rico em vitaminas A, B e C, que pode gabar-se das propriedades de antienvelhecimento, graças à presença de carotenóides, em especial licopeno e zeaxantina. “ Entre suas notas lá está prestes a ser um antidepressivo natural . ”No mercado”, diz o especialista, ” remédios testado estão disponíveis no ambiente clínico feito com açafrão e erva-cidreira, o último de  efeito ansiolítico, capaz de controlar a parte do sistema nervoso responsável por mudanças de humor, para ter o direito do desapego de situações cotidianas que geram estresse, ansiedade e mal-estar.

3. Auxílio contra a TMP. Ele também são bons aliados para amenizar a fome transtornos compulsivos e relacionados para aliviar a tensão pré-menstrual. Ele pode ser tomado em forma de chá de ervas , talvez adoçado com mel, ouro vermelho, em vez realiza uma ação digestiva.

4.  Benefícios com o mal de Alzheimer. De acordo com estudos recentes, ainda não aprovados pela comunidade científica, esta especiaria parece inibir certas proteínas no cérebro, na presença de doenças degenerativas, como o mal de Alzheimer.

5.  Benefícios na cozinha. Como um alimento, conclui o especialista, “o açafrão é um ótimo ingrediente para molhos mistura, por exemplo, com creme de leite ou soja, ou com iogurte, queijo cottage, e em associação com a carne branca de frango e peru.

6.  Efeitos colaterais devido o excesso. Tenha cuidado, no entanto, nunca exceda um grama e meio por dia, porque, quando tomado em doses elevadas pode causar efeitos colaterais, como tonturas e sonolência, o que resulta prejudicial para a saúde, especialmente durante a gravidez.