Os Alimentos Ricos Em Iodo

Os Alimentos Ricos Em IodoA ausência de iodo na dieta é um problema de saúde e de sal iodado foi a primeira solução para este problema. O iodo é um mineral essencial para o corpo. Suas vantagens estão principalmente relacionados com a atividade hormonal, por exemplo, ter um nível adequado de iodo impedirá hipotireoidismo.

1.Os peixes, crustáceos e moluscos. Podemos considerar o mar como o reinado de iodo! Outros alimentos com iodo são os peixes, crustáceos e moluscos , como o arenque, camarão, camarões, bacalhau, mexilhões, salmão e linguado. Até mesmo o óleo de peixe e óleo de fígado de bacalhau. Mariscos, como camarão ou bacalhau, que fornece mais de metade do iodo que você precisa em uma base diária. O peixe tem um teor de vitamina muito interessante e abrangente. Tem várias vitaminas do complexo B e as vitaminas solúveis em gordura entre as quais a vitamina A, vitamina D e, em menor extensão, a vitamina E. Este último está presente principalmente no fígado de peixe e branco na carne de peixes oleosos.

2.Os vegetais. Entre os legumes e plantas temos: cebola, alho, beterraba, acelga, espinafre, pepino, feijão verde, agrião. As plantas do mar, como algas comestíveis são ricos em iodo. Na verdade, uma única porção de algas contém quatro vezes a ingestão diária desse mineral: cerca de 2000 microgramas. O alho, além de ser rico em iodo, tem propriedades antibacterianas.

3. O leite e o queijo. Para 100 g de leite desnatado, condensado com açúcar l ‘ na ingestão de iodo é de 89 mg. A continuação do leite em pó: Para cada 100 gramas deste alimento consumido, o corpo pode levar até 79 mg de iodo.

Mesmo consumindo ingestão de iodo queijo ao seu corpo ; 100 gramas fornecer nosso corpo com 74 mg de iodo. Queijo Cheddar: 100 gramas consumido este alimento para o nosso corpo fornecer 39 mg de iodo. Queijo em porções: Este alimento fornece ao organismo 38 mg de iodo por 100 gramas. O queijo manchego com petróleo consumido 100 gramas deste alimento para o nosso corpo fornecer 34 mg de iodo. Queijo Manchego semicurado: 34 mg de iodo. Fresco queijo manchego: 34 mg de iodo.

4. Os cereais. Alguns cereais , tais como arroz, trigo e centeio são ricos em iodo. Por exemplo, no caso de a farinha de milho: Em cada 100 gramas deste alimento pode ser encontrada 80 mg de iodo.