O Que Vai Mudar no WhatsApp Agora Que o Facebook o Comprou?

Há quase cinco anos atrás, o WhatsApp começou com uma missão muito simples: construir um bom produto e que fosse utilizado globalmente e por todo mundo. Nada mais importava para os criadores.

A venda do WhatsApp para o Facebook promete continuar com essa simples missão. Com essa parceria, o WhatsApp terá flexibilidade para crescer e expandir, garantindo um serviço de comunicação que seja rápido, acessível e pessoal ao mesmo tempo.

E o que isto vai mudar para os usuários do WhatsApp?  Nada.

O WhatsApp continuará autônomo e operando independentemente. Você continuará a aproveitar os serviços através de uma taxa simbólica. Você pode continuar a usar o WhatsApp, não importa aonde no mundo você esteja, ou que tipo de smartphone estiver usando. E, além disso, você pode continuar a contar com um serviço sem nenhum tipo propaganda interrompendo a sua comunicação.

O WhatsApp é um serviço de comunicação que hoje suporta 450 milhões de usuários ativos ao redor do mundo, e mais de 320 milhões de usuários ativos diariamente.

“Não teria havido nenhuma parceria entre as duas empresas se tivéssemos um compromisso sobre os princípios fundamentais que sempre definem a nossa empresa, a nossa visão e nosso produto”, disse o CEO do WhatsApp Jan Koum,  tranquilizando os clientes que, apesar de aquisição do Facebook da empresa, nada sobre o serviço irá mudar.