O Que Causa Dormência nos Pés

O Que Causa Dormência nos PésAcredito que todos já sentiram os pés dormentes, por ficar parado muito tempo em pé ou ajoelhado. A dormência nos dedos dos pés pode ser uma condição temporária ligeiramente irritada ou pode indicar uma doença grave. As causas da dormência dos dedos do pé incluem condições médicas crônicas, fatores de estilo de vida e exposições ambientais. Leve em consideração, note as seguintes informações, fornecidas por especialistas , sobre as causas dessa dormência repentina.

1. A má postura. Se você se sentar com os tornozelos cruzados ou com um pé abaixo das nádegas, você pode sentir dormência nos dedos dos pés. O peso trava a circulação do sangue e acaba deixando o pé dormente. Perceba que ao se levantar, você vai sentir algo quente ou morno tomando conta do seu pé e um formigamento grande.

2. O uso de sapatos apertados. Enquanto os sapatos de salto alto e com ponta são atraentes, eles podem colocar pressão sobre os dedos dos pés e causar dormência, devido a mesma pressão do sangue.

3. A neuropatia periférica. Se a dormência dos dedos do pé é acompanhado por uma sensação de queimação ou ardor nos pés, mãos ou dedos, pode ser devido à neuropatia periférica.

4. Neuropatia Diabética. Neuropatia diabética pode causar danos nos nervos em suas extremidades devido à má circulação relacionada a uma diabetes mal tratada.

5. Um neuroma. Um tumor que ocorre num dos nervos dos dedos dos pés é chamado neuroma e pode provocar dormência nos dedos dos pés e dores ao andar.

6. A gangrena. A gangrena dos dedos dos pés, devido à infecção da ferida ou diabetes não tratada pode causar dormência dos dedos, descoloração da pele e um cheiro fétido.

7. O grande resfriamento dos pés. Se a dormência dos dedos do pé ocorre após a exposição ao frio, você pode estar ficando com o pé congelado, o que requer atenção médica imediata.