O Lançamento do Volkswagen UP!

Depois de muito burburinho ao longo deste ano a Volkswagen lança o UP, o subcompacto que chega para aposentar o Gol G4 e será o modelo mais barato da Volkswagen no Brasil.

O UP será o primeiro modelo a utilizar a plataforma NSF (New Small Family, que servirá de base para todos os carros compactos do grupo alemão) que será produzido no Brasil. Dentre as principais mudanças, está a carroceria mais longa, a substituição da tampa de vidro por uma de metal e o acabamento mais simples. O propulsor será o 1.0 de três cilindros, desenvolvido para ele.

Atualmente o carro está sendo produzido na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, e contará com elementos que estarão presentes em diversos carros da montadora nos próximos anos.

Na área interna o UP! terá um bom espaço interno tanto para passageiros quanto para bagagem, desta forma o modelo nacional será um pouco maior que o modelo disponível na Europa. Já o motor é produzido em alumínio, o que permite a confecção de um motor menor equipado com 12 válvulas independente de o motor ser 1.4 ou 1.0. Tudo isso dá ao Volkswagen UP! uma potencia de até 75 cavalos no modelo 1.0 e podendo chegar até 100 cavalos no modelo 1.4.

O preço do Up! vai girar em torno de R$ 25 a R$ 35 mil, o que é um preço aceitável para um carro compacto.