Ideias de Decoração Para o Dia das Mães na Igreja

Ideias de Decoração Para o Dia das Mães na IgrejaNo Brasil , o dia das mães é comemorado no segundo domingo de maio, enquanto no Reino Unido é comemorado no quarto domingo da Quaresma. Em ambos os países, o dia das mães está relacionada com o calendário religioso, em parte porque a maternidade é muito celebrada na Bíblia. Envolvem aulas de catecismo do domingo na decoração da igreja para a celebração do Dia das Mães pode ser uma grande oportunidade para ajudar as crianças de sua igreja para celebrar suas mães, enquanto estuda a maneira pela qual Deus tem abençoado e como eles são tratados mães da Bíblia .

1. Use flores sazonais. Permite que as crianças para estudar sobre a primavera e como Deus faz as coisas crescerem. Obter várias flores da primavera ou botões, como tulipas e narcisos de uma estufa local. Deixe as flores nos vasos e usá-las para decorar as salas da igreja, isso vai criar uma passagem floral para as mães a andar quando eles vêm à igreja no dia das mães. As crianças podem plantar estas flores nos plantadores de perto o sinal da igreja, ao longo do corredor, ou até mesmo da-lhes como presentes após serviços. Se você deixar as crianças encher os vasos de flores para suas mães, certifique-se a personalizaçãodecorar os vasos com tinta ou marcadores permanentes.

2. Fale das mães da Bíblia. Ensine as crianças sobre as mães na Bíblia , como servir a Deus e porque deve ser comemorado. Por exemplo, podemos falar da mãe e da avó de João, Maria e Isabel, e a mãe de Moisés. Peça às crianças que escolher uma mãe do que a Bíblia e tire uma foto para simbolizar por que ela era especial. As crianças mais velhas pode escrever um parágrafo sobre por que essa mãe era especial e como se relaciona com a sua própria mãe. Outra variação é para crianças menores tirar fotos de suas mães depois dos serviços. Faça essas atividades com antecedência, para que o trabalho e os desenhos tem que ser mostrado na igreja ou no lobby antes ou depois dos serviços.

3. Deus me fez especial. Diga-lhes sobre como Deus fez tudo e todos, especialmente com as suas diferenças e talentos. Traga tintas e ter as crianças a fazer impressões de suas mãos na frente de um cartão em branco, você pode usar essas impressões de mãos para falar sobre as impressões digitais e como cada impressão digital é única e crie um cartão para o dia mãe solteira. Os cartões podem ficar por um fio e coloque-os na parede, do outro lado da mesa, no púlpito ou nas extremidades dos bancos como decorações adicionais.