Exercícios de Musculação

Exercícios de MusculaçãoPara ganhar músculos é preciso realizar uma série de exercícios. Garanto que já ouvir, de pessoas frequentadoras de academia, alguns nomes de exercícios realizados por eles para ganhar músculos mais torneados. Mas, por acaso, você sabe para que serve cada um desses processos? Sabe qual é a finalidade deles? Portanto, durante esse artigo listaremos alguns exercícios comuns, explicando o seu funcionamento e sua função para o melhoramento do condicionamento físico e estético.

1. Supino Reto. Talvez seja um dos exercícios mais famosos e mais utilizados. O exercício consiste em levantar uma barra de ferro, com pesos em suas laterais. A pessoa interessada em realizar esse exercício deve permanecer deitada, em plano reto, e eleva abara até a extensão máxima de seus braços e trazê-la até que encoste em seu peito. A parte trabalha durante a realização dessa atividade é a região do peitoral médio.

2. Leg Press. O trabalho consiste em empurrar o peso para longe, seguida de uma flexionada no joelho, para que possa repetir o processo.  A área trabalhada durante esse exercício físico é os membros inferiores como, por exemplo, a batata da perna.

3. Puxada de dorsais em polia alta. O exercício consiste em uma pessoa sentada em um banco, com a parte de cima das coxas apoiadas na trave, empurrando para baixo a barra para baixo até alcançar à altura da nuca. A atividade realiza o trabalhos nos músculos dorsais, isto é, os tecidos localizados em nossas costas.

4. Curl com barra. Um dos exercícios mais executados de maneira equivocada nas academias. O treino é baseado em uma pessoa, com a postura ereta, movimentando uma barra com pesos laterais da linha da cintura até a altura do peito. O exercício tem como finalidade o aumento dos bíceps.

5. Puxada de tríceps. Como o próprio nome já nos diz, o exercício exercia o tríceps, músculo localizado na parte de trás dos braços. Novamente com a postura ereta, a pessoa deverá trazer a barra, localizada na parte de cima da máquina, até a altura da linha de cintura sem deslocados os cotovelos, que deverão permanecer todo tempo colados junto ao corpo.

Agora que você já entende melhor alguns exercícios, que tal deixar aquela preguiça de lado e ir até uma academia? Quando exercitamos nosso corpo, liberamos uma substância conhecida como endorfina. Esse hormônio desempenha um papel importante para o corpo humano, pois é responsável pela sensação de relaxamento e euforia, desencadeando um enorme bem-estar e prazer.