Como Validar o Windows XP

Como Validar o Windows XPHoje em dia quem usa Windows XP sabe que para rodar os programas mais novos da Microsoft, como Internet Explorer 8, Média player 11, Windows Live Messenger, entre outros, é necessário que o Windows XP esteja ativado, mas e se você não tem um Windows original deve validá-lo antes de fazer qualquer coisa. Nesse artigo você irá aprender a validar seu Windows XP, fazendo isso, ele poderá ser usado como um original.

1. Clique em “iniciar” e em seguida “executar”, ou simplesmente aperte as teclas de atalho windows+r. Uma janela de diálogo irá aparecer automaticamente, digite a seguinte palavra : regedit e clique em “ok”.

2. Na janela do regedite, clique nas seguintes chaves: “HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindows NTCurrentVersionWPAEvents”. Agora clique duas vezes na chave “OOBETimer” do lado direito da janela. Uma outra janela aparecerá automaticamente, selecione e apague todos dados da chave e clique em “ok”.

3. Clique novamente em “Iniciar” e depois em ”Executar” e dessa vez, na janela de diálogo que aparecerá, digite o seguinte: %systemroot%system32oobemsoobe.exe /a 

4. Depois da 3ª etapa, uma nova janela de diálogo irá aparecer com opções de auxílio para terminar a instalação. Você deve escolher a opção “Sim, desejo telefonar para um representante do Atendimento Microsoft e ativar o Windows” e em seguida clique em “Avançar“.

5. Na próxima janela, clique em “Alterar chave do produto”. Agora você deve digitar o serial original do Windows XP Professional que é: THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ .Feito isso clique em “Atualizar”.

6. Na última janela que irá aparecer, clique em “Lembrar mais tarde”. Feito isso reinicie o seu PC. Agora é só você confirmar a ativação, para isso, abra o executar e digite novamente: %systemroot%system32oobemsoobe.exe /a . Se tudo ocorreu bem, irá aparecer uma tela dizendo que o seu Windows esta ativado, basta clicar em “ok”.

Pronto, o seu Windows esta ativado! Agora você  já pode instalar qualquer programa da Microsoft e também usar o Windows Update.

Uma dica para quando for formatar o seu PC: na hora de colocar o serial do Windows, coloque o que foi mostrado aqui “THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ”, dessa forma o seu Windows já será ativado!