Como Validar o Windows XP

Hoje em dia quem usa Windows XP sabe que para rodar os programas mais novos da Microsoft, como Internet Explorer 8, Média player 11, Windows Live Messenger, entre outros, é necessário que o Windows XP esteja ativado, mas e se você não tem um Windows original deve validá-lo antes de fazer qualquer coisa. Nesse artigo você irá aprender a validar seu Windows XP, fazendo isso, ele poderá ser usado como um original.

1. Clique em “iniciar” e em seguida “executar”, ou simplesmente aperte as teclas de atalho windows+r. Uma janela de diálogo irá aparecer automaticamente, digite a seguinte palavra : regedit e clique em “ok”.

2. Na janela do regedite, clique nas seguintes chaves: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\WPAEvents”. Agora clique duas vezes na chave “OOBETimer” do lado direito da janela. Uma outra janela aparecerá automaticamente, selecione e apague todos dados da chave e clique em “ok”.

3. Clique novamente em “Iniciar” e depois em ”Executar” e dessa vez, na janela de diálogo que aparecerá, digite o seguinte: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a 

4. Depois da 3ª etapa, uma nova janela de diálogo irá aparecer com opções de auxílio para terminar a instalação. Você deve escolher a opção “Sim, desejo telefonar para um representante do Atendimento Microsoft e ativar o Windows” e em seguida clique em “Avançar“.

5. Na próxima janela, clique em “Alterar chave do produto”. Agora você deve digitar o serial original do Windows XP Professional que é: THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ .Feito isso clique em “Atualizar”.

6. Na última janela que irá aparecer, clique em “Lembrar mais tarde”. Feito isso reinicie o seu PC. Agora é só você confirmar a ativação, para isso, abra o executar e digite novamente: %systemroot%\system32\oobe\msoobe.exe /a . Se tudo ocorreu bem, irá aparecer uma tela dizendo que o seu Windows esta ativado, basta clicar em “ok”.

Pronto, o seu Windows esta ativado! Agora você  já pode instalar qualquer programa da Microsoft e também usar o Windows Update.

Uma dica para quando for formatar o seu PC: na hora de colocar o serial do Windows, coloque o que foi mostrado aqui “THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ”, dessa forma o seu Windows já será ativado!