Como Usar uma Câmera Semi-Profissional

Como Usar uma Câmera Semi ProfissionalNem sempre podemos contar com as câmeras de bolso para tirarmos fotos do jeito que queremos tirar, com uma imagem perfeita. Se você realmente gosta de fotografia já está mais do que na hora de você conhecer os recursos que existem nas câmeras semi profissionais. Para começar, é bom entender que a indústria divide as câmeras em pelo menos três categorias. As profissionais, as semi profissionais e as compactas. Essas últimas são as mais comuns, é claro. As câmeras compactas estão por todos os lados, e oferecem bons recursos. Mas não falaremos neste artigo sobre câmeras no geral.

Vamos cortar daqui as compactas e as profissionais, vamos falar sobre as ótimas semi profissionais. A câmera semi profissional (também conhecida como superzoom e bridge) é o meio termo da história: tem mais recursos que a compacta e menos que uma profissional, é a melhor opção pra quem quer ter mais controle sobre as fotos e ainda não gastar muito. Geralmente quem vai comprar as câmeras semi profissionais é porque não tem dinheiro pra poder comprar uma profissional que tem muito mais recursos que as outras. Mas se você está só começando ou somente faz fotografia por diversão e lazer uma semi profissional está mais do que perfeita. Então se você quer saber como usar uma câmera semi profissional siga as nossas dicas.

1. Faça um curso de fotografia. Não adianta você querer aprender sozinho a mexer em uma câmera semi profissional e ainda assim tirar maravilhosas fotos. Faça um curso de fotografia, aprenda tudo o que for possível, todas as configurações, em que momento usar o flash, tudo, tudo mesmo.

2. Saiba qual é sua câmera. O legal é você saber tudo sobre a sua câmera. A partir do curso que você fez você vai conseguir regular a sua câmera pra que tire fotos maravilhosas.

3. Tire muitas fotos. É muito importante que você tire muitas, muitas fotos, o tempo todo e a qualquer momento. Faça da fotografia um hábito, você vai ver como ficará depois de um tempo.