Como Usar Uma Bússola

Como Usar Uma BússolaTodos nós temos um espírito aventureiro, mesmo que seja pequeno e bem La no fundo, mas existem aquelas pessoas que levam isso totalmente a sério, são aventureiras ao extremo. Gostam de fazer esportes radicais, trilhas, montanhismo, caminhada, aquele verdadeiro contato com a natureza. Pra isso temos que estar sempre preparado, levando tudo o que precisamos para nos dar muito bem no meio da floresta, por exemplo, o importante é estarmos sempre muito bem prevenido pra qualquer tipo de adversidade.

Um dos itens mais importantes pra quem vai se aventurar em um local desconhecido é a bússola, essencial pra fazer com que você ache o caminho de casa o mais rápido possível. A bússola nada mais é do que um imã como o planeta Terra. E ela consiste um pólo norte e um pólo sul, com um ponteiro magnético indicando o caminho. Por isso se você quer saber como usar uma bússola aprenda conosco, é muito simples.

1. Como segurá-la. Quando for usar uma bússola o início de tudo, pra que tudo dê certo é o modo como vai segurá-la, se segurá-la errada, a direção irá sair totalmente errada. Pra segurar de modo correto o polegar deve estar encaixado corretamente na argola da bússola e o indicador deve estar dobrado debaixo dela funcionando como um nível, pois ela deve estar sempre o mais reto possível.

2. O que não fazer. Nunca deixe que a bússola fique inclinada para ver a direção, ela sairá errada e o mais importante, nunca faça as leituras perto de objetos metálicos, pois a bússola é um imã e a leitura sairá totalmente errada.

3. Como ver a direção certa. Pra saber qual direção seguir a partir da bússola você deve girar até o ponteiro chegar na letra N que indica o Norte, ele chegando nesse ponto você poderá seguir no seu sentido solicitado, seja qual for à direção.