Como Usar um Bidê

Como Usar um BidêÉ provável que se você estiver viajando pela Europa, América Latina, Oriente Médio, Leste Asiático ou China, você encontre um bidê no banheiro. O bidê é geralmente um lavatório perto do vaso sanitário usado para limpar a área genital e anal após o uso do vaso ou sempre que precisar se refrescar. Embora seu primeiro encontro com um bidê possa ser um pouco intimidador, na verdade eles são muito simples e higiênicos de se usar.Há muitos tipos de bidês, dentre eles, bidês acoplados. Há características únicas que podem existir em bidês acopláveis, como pressão da água ajustável, controle direcional e controle de temperatura.

1.Use o vaso sanitário primeiro. O bidê serve para ajudar a limpar ‘’após o uso do vaso sanitário. Embora algumas pessoas acreditem que usar o bidê é um substituto higiênico para o papel higiênico, muitos preferem usar ambos.

2.Monte no bidê. Na maior parte dos bidês independentes você pode ficar de frente para o controle de água, ou de costas, como num vaso sanitário. É mais fácil controlar o fluxo e temperatura da água se você estiver de frente para os controles, mas se você estiver usando uma calça, provavelmente vai ter que removê-las para poder sentar-se assim. Há muitos estilos de bidê, então a posição dos jatos e a parte do corpo que quiser limpar podem ditar para qual lado você deve se sentar.

3.juste a temperatura e a força da água para seu conforto. Se o bidê tem controles para água quente e fria, comece ligando a água quente. Assim que estiver quente, ligue a água fria até a temperatura ficar confortável. Normalmente em climas quentes, como no Oriente Médio, você deve começar com a água fria. A água não vai demorar a esquentar e você pode acabar queimando áreas sensíveis que ligar a água quente primeiro.

4.Posicione-se sobre os jatos de água para que eles atinjam a área desejada. Em alguns bidês você pode ficar agachado sobre o bidê ou sentar-se em cima dele. Observe que a maioria dos bidês não possui assento, mas ainda assim deve se sentar: sente-se na beirada. Alguns bidês não possuem jatos, mas sim uma torneira que enche a bacia, como você encheria uma pia.

5.Limpe a área anal e/ou genital. Limpe a área desejada com as mãos, como você faria ao tomar banho. Se quiser usar sabonete, use apenas os sem perfume, já que os outros não são recomendados para uso nos genitais. Enxágue-se bem e desligue a água.

6.Seque sua pele. Alguns bidês possuem um secador de ar embutido que você pode usar. Em outros, simplesmente use papel higiênico. Muitos bidês têm uma toalha pendurada por perto. Ela serve para secar as partes genitais ou as mãos, mas às vezes é usada para secar respingos da bacia após o enxágue. Enxágue o bidê. Assim que se levantar do bidê, ligue os jatos com pouca pressão por alguns segundos para limpar a bacia e manter o bidê fresco.