Como usar summer boots

Como usar summer bootsSummer boots são as chamadas botas de verão. Uma versão mais leve das famosas ankle boots que fizeram a cabeça das mulheres e se tornaram peça fixa e fundamental no guarda roupa feminino.
A Summer boot pode ser definida como uma bota de cano curtissimo, na altura do tornozelo, com abertura frontal. Seja ela em forma de tiras, bordados ou simplesmente vazada.

Apesar se serem uma versão mais leve das ankle boots as summer boots possuem estilo parecido e portanto carregam o mesmo peso que a versão original possui. E portanto alguns cuidados devem ser tomados para que a produção não seja arruinada por pequenos descuidos.
A Summer boot termina no tornozelo e envolve todo o pé, essa combinação pode vir a desfavorecer panturrilhas mais grossas, mulheres mais baixinhas e também as que estão acima do peso, caso a peça errada seja escolhida. Como naturalmente este calçado tende a achatar a silhueta é recomendado o uso de versões com o tom mais próximo ao tom de pele da mulher que irá usa-lo, alongando a perna e dando uma impressão de silhueta longilinea.

As Summer Boots conversam bem com vários estilos, as versões em tons terrosos conversam bem com o estilo folk e as mais escuras com o estilo rock. Se você gosta de transitar entre diferentes estilos invista em diferentes tons e modelos.

Com que roupa usar: Opte sempre por tecidos estruturados (com rigidez e alfaiataria), mas não esqueça, as summer boots já tem o visual mais pesado e portante pedem para ser combinadas com peças mais neutras e femininas. Invista em shorts de alfaiataria com blusas delicadas, vestidos com tecidos leves e caimento romantico, saias de tule e chiffon e calças skinny. Pelo peso que este calçado oferece a combinação com vestidos, saias e shorts deve ser privilegiada na sua escolha. Prefira essas opções ao invés de calças.

Como deve ser usado: Se a idéia é usar e manter a silhueta alongada é bom optar pelos modelos nude, para que se confundam com seu tom de pele e causem o efeito visual de alongamento. Se você for alta, pode usar e abusar dos modelos mais escuros e coloridos.

Onde deve ser usado: Apesar de ser um lindo sapato, as summer boots são informais e casuais e assim devem ser usadas. As mais abertas, devem ser usadas em looks diurnos acompanhadas de vestidos curtos que conferem jovialidade a composição. As mais fechadas podem dar o peso que os looks noturnos pesam e compor looks sensuais e femininos.

Se você é fã das ankle boots com certeza vai gostar de seguir a tendência usando as summer boots. E com essas dicas poderá usar sem medo de errar.