Como Usar Saias Longas

Como Usar Saias LongasAs saias longas são bonitas e elegantes, mas muitas mulheres a evitam, pois acham que o visual pode ficar antiquado e muito comportado.

Não há engano maior do que este, é possível criar um look moderno, bonito e muito sexy apostando nos comprimentos longos das saias, porém é preciso saber combinar as peças para se chegar ao efeito desejado.

Para não errar leia nossas dicas.

Tipo de corpo

A saia longa pode ser usada por qualquer mulher, porém as combinações devem ser pensadas a fim de ressaltar nossas qualidades.

As baixinhas têm medo de usar as saias mais longas e acabar ficando coma  silhueta achatada e parecer menor do que já são, porém mesmo as pequenas mulheres podem arrasar por aí com as saias mais compridas.

Invista num look monocromático com peças em tons parecidos, isso dá impressão de continuidade e alonga a silhueta, evite os cintos que dividem oi corpo e aposte em acessórios longos como colares e brincos.

As gordinhas também ficam bem com as saias mais longas, porém prefira os modelos sem estampa e com corte reto, os cortes volumosos desvalorizam a silhueta e a fazem parecer maior. Já a blusa deve ser mais soltinha para não marcar muito e criar um visual elegante.

Chic

Para arrasar numa festa ou num encontro invista na saia longa com uma bela camisa de alfaiataria, para fechar o look acessórios e o indispensável salto alto.

Despojada

Combine a saia com peças clássicas como a blusa básica e uma rasteirinha, as magrinhas e altas podem abusar dos cintos coloridos e regatinhas mais justas, nos pés uma rasteirinha completa o visual.

Versatilidade

Saia longa de malha e corte reto? Ela pode virar um vestido tomara que caia e arrasar numa produção para noite.