Como Usar Saia Longa

Como Usar Saia LongaA saia longa é uma peça que voltou a ser moda a pouco, por isso, algumas mulheres ainda não se sentem muito confortáveis ao usá-la ou então, não usam por não saber como combinar. Esse artigo traz algumas dicas para você finalmente tirar sua saia longa do armário e exibi-la com bastante estilo.

1. Estampadas. São lindas, deve-se ter cautela ao decidir usá-las. A melhor opção de combinação são as blusinhas de cores lisas. Com uma saia longa estampada, você não precisa dar destaque pra nenhum outra peça. Mulheres mais baixas e gordinhas devem evitar esse modelo.

2. Com sapato baixo. Apesar de a maioria das mulheres querer usar as saias longas combinado-as com um salto alto, elas combinam muito melhor com sapatos baixos, como sapatilhas, mocassins e rasteirinhas, que são perfeitos para um visual casual.

3. Em festas. Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a sofisticação e destaque que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos. Salto alto ou sapato baixo ficam bem nesse caso, a escolha é sua.

4. No Frio. No Outono e no Inverno, as saias longas devem te rum tecido mais pesado, que ficam ótimos em sobreposições coordenadas. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõe bem. Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto.

Dica: Você pode dar um toque a mais de personalidades em seus modelos com saia longa, como nozinhos na camisa, sobreposições, blazer em produções despojadas. Pulseiras e maxicolares funcionam super bem complementando o look.