Como Usar Queratina Liquída

Como Usar Queratina LiquídaA maioria das mulheres tendem sempre a querer ficar bonitas e com tudo em perfeita ordem . E uma coisa que causa muita preocupação nas mulheres são os cabelos. Os salões de beleza faturam cada vez mais com novos tratamentos que surgem e com o aumento da tendência de querer estar sempre mudando o visual . E é sim muito bom estar sempre com uma cara nova através dos cabelos , mas os danos que ficam com essas mudanças são muitos. A queratina  é uma dos heróis para o seu cabelo e nós vamos te dar dicas de como usar queratina liquida.

1. Saiba qual é o seu tipo de cabelo.  Saber exatamente qual o seu tipo de cabelo e quais os tipos de tratamento pelo qual o seu cabelo já passou são essenciais na hora da aplicação da queratina . Tudo isso irá influenciar no modo como deverá aplicá-la e em que quantidades.Se você não tiver esse cuidado o seu cabelo pode querer , mesmo que o efeito que a queratina busque seja o fortalecimento dos seus fios . Procurar um especialista em cabelos é importante porque ele saberá exatamente o tipo de tratamento que precisa , e nunca deixe de informar nada que já tenho feito no seu cabelo para ele.

2. Conheça os tipos de tratamento . O nosso cabelo naturalmente já Possi queratina , mas acaba perdendo essa proteína devido as agressões sofridas com tratamentos de beleza, raios solares, poluição,entre outros. Há diversos tipo de tratamento que envolvem a aplicação da queratina no cabelo, e os principais são :

  • Cauterização – Essa técnica de aplicação da queratina é feita através da limpeza do cabelo, uma boa hidratação e finalmente a aplicação da queratina com o aquecimento da chapinha para melhor penetração do produto. Finaliza-se também com a aplicação de silicone. Em geral o tratamento deve ser feito com 3 ou 4 sessões num intervalo de 20 dias . Ainda assim é extremamente importante a opinião de um profissional já que ele saberá corretamente como deverá ser feito o seu tratamento.
  • Nanoqueratinização –  Esse tratamento é feito através da aplicação da queratina liquida com uma escova ligada a um aparelho adequado. É passado de mechas em mechas e é finalizado com a chapinha de cerâmica.
  • Reestruturação –  Essa técnica de aplicação é indicada para cabelos que já passaram por diversos processos químicos até os cabelos virgens – sem nenhum tratamento químico . A aplicação da queratina é feita depositando nos fios do seu cabelo, não só a queratina , mas também outras proteínas , mineiras e aminoácidos, que iram hidratam bastante os seus fios , dando também brilho e maciez .

Essas foram algumas dicas básicas de como usar queratina liquida.