Como Usar Perfumes Corretamente

Como Usar Perfumes CorretamenteTodos nós gostamos de andar por aí arrumados e perfumados, se é para uma ocasião especial então, os cuidados com a vaidade são redobrados e o perfume não pode faltar.

Porém se você já passou pela desagradável situação de ficar ao lado de uma pessoa que errou completamente o perfume, com certeza não deseja errar na escolha e no uso de uma fragrância.

Para usar seus perfumes sem errar, leia as informações abaixo.

Fragrâncias para o dia

A escolha do perfume não depende apenas do período do dia, mas também da temperatura.

Num dia mais quente prefira usar os florais, lavandas ou cítricos, eles são mais frescos e suaves.

Fragrâncias para a noite

As fragrâncias mais marcantes devem ser usadas à noite, bem como os perfumes mais doces e com melhor fixação.

Numa noite quente prefira usar uma colônia, já nas noites frias, prefira os orientais e amadeirados por serem fragrâncias mais quentes.

Modo de aplicar

A aplicação é muito importante, o excesso de perfume pode ser desastroso, lembre-se que o perfume não deve chegar antes de você.

Aplique o perfume no seio, nos pulsos, pescoço e atrás das orelhas, mas evite usar uma grande quantidade. Se o perfume é em spray, borrife-o a pelo menos 20 cm de distância ou borrife-o para cima e deixe as gotículas de perfume cair sobre você.

Mas não exagere, 2 ou 3 borrifadas são suficientes.

Perfumes e outros produtos

Evite usar desodorantes e hidratantes com perfumes fortes quando for passar seu perfume, as fragrâncias podem se misturar e ficar enjoativas demais.

Prefira usar desodorantes sem cheiro ou com cheiros mais suaves, hidratantes corporais também devem ser mais suaves para que a mistura hidratante + perfume não seja desastrosa.