Como Usar o Lenço Árabe

Como Usar o Lenço ÁrabeLenços de cabeça árabe, ou shemaghs, são uma pequena partida do turbante árabe tradicional, mas eles têm sido usados por séculos. Eles são muito populares com os militares quando estacionados em países árabes ou em climas desérticos, porque eles são úteis para manter o sol, vento e areia do rosto e pescoço. Ao contrario do que nós ocidentais pensamos, o uso do lenço pelas mulheres é sinal de orgulho para a grande  maioria delas e não é de forma nenhuma sinal de fraqueza ou machismo, mas sim valorização da feminilidade. Lenços de cabeça árabes não são difíceis de quebrar, embora possa levar a prática para coloca-los direito. Tradicionais lenços estampados podem ser usados, mas você pode usar praticamente qualquer pedaço de pano cerca de 55 centímetros quadrados.

1.Dobre o pedaço quadrado de pano em um triângulo.

2. Comece a dobrar o lenço. Coloque a borda está dobrada contra a sua testa e colocar o resto do lenço sobre a cabeça. Dois terços do material devem ser para a direita, de modo que não seja uniformemente colocado em sua cabeça. Deixe as extremidades do tecido cair para frente sobre os seus ombros.

3. Puxe a menor extremidade esquerda sob o queixo e até para a sua orelha direita com a mão direita.

4. Pegue a outra ponta do lenço e traga-o sobre o seu rosto, de modo que se trata apenas sob os olhos.

5. Mantenha envolvido em torno de sua cabeça até que você pode chegar ao fim do que você está segurando com a mão direita.

6. Amarre as duas extremidades na parte de trás de sua cabeça. Ela pode estar mais perto da orelha direita, mas que esteja bom.

7. Puxe o tecido que está sobre o seu nariz para baixo sob o queixo. Você sempre pode puxá-lo de volta mais tarde, se você precisar.