Como Usar o Corel Draw

Como Usar o Corel DrawO Corel Draw, assim como o Illustrator, da Adobe, é um programa de vetor. O que isso significa? Que ele não trabalha com os pixels de uma imagem, e sim com traços que em todos os tamanhos serão os mesmos traços, não tendo preda de qualidade. Portanto, o Corel não se enquadra como o programa ideal para edital uma fotografia, e sim para criar um logotipo ou um banner que será reproduzido em variados tamanhos e não pode ficar com qualidade ruim.

As ferramentas do Corel são bem intuitivas e parecidas com programas de edição de fotografias, portanto, não tenha medo, ele não morde.

As ferramentas básicas são as que criam traços, como o lápis, o pincel e as formas geométricas. Também existem as ferramentas de preenchimento, de seleção e de texto, como em qualquer software de imagens.

  • Clique sobre determinada ferramenta e esta será a ferrament que o Corel estará utilizando, para mudar, selecione outra.
  • Clique sobre determinada cor e esta será a cor utilizada para preenchimento.
  • Clicando com o botão direito do mouse sobre determinada cor, esta será a cor do traçado do objeto selecionado.
  • Quando você traça uma linha e solta o mouse, aquela linha será um objeto independente. Ao riscar novamente, outro objeto será criado e assim sucessivamente, podendo selecionar e alterar (ou deletar) o primeiro objeto.

Como o Corel trabalha com vetor e não com pixels, ao aproximar a imagem, as linhas permanecem linhas. Assim, você não corre o risco de sua marca ficar ‘pixelada’ na impressão. Caso prefira, o software também te dá a opção de salvar a sua criação como um arquivo de imagem (.jpeg, .bmp ou .png).

Como tudo no mundo da informática, o melhor curso é praticando. Então, mãos à obra e coloque toda a sua criatividade à disposição do Corel.