Como Usar o Aparelho Elíptico

Como Usar o Aparelho ElípticoAs máquinas elípticas já estão disponíveis na maioria das academias e para a compra para usar em casa. O aparelho elíptico imita o movimento natural do corpo enquanto você caminhar ou corre, através da extensão das pernas e a rotação dos quadris. O aparelho elíptico é especialmente indicado para pessoas com problemas nas articulações ou nas costas, porque é um exercício de baixo impacto. Quando usado corretamente, pode fornecer um treino de corpo inteiro com menos risco ou tensão do que correr em uma esteira. Este artigo irá dizer-lhe como se exercitar em uma máquina elíptica.

1. Beba muita água antes de começar o exercício. Aumente a ingestão de água 2 a 3 horas antes de malhar. Beba aproximadamente 500 ml de água durante e após o treino. Um exercício elíptico é um exercício cardiovascular intenso. Você provavelmente vai suar e ficar com falta de ar.

2. Use roupas largas e um confortável tênis com palmilhas ortopédicas.

3. Entre na máquina. Máquinas elípticas têm 2 conjuntos de cabos, um conjunto que se move para trás e para a frente e um conjunto que permanece estacionário. Segure uma alça fixa e pisa nele, segure a outra alça e levante o segundo pé. Firme-se antes de continuar.

4. Alinhe os pés com os seus quadris. Eles devem ser exatamente paralelos aos quadris. Os pés não devem voltar para dentro ou para fora.

5. Fique em pé, mantendo sua coluna em uma posição neutra para reduzir o stress nas costas durante o treino.

6. Comece a pedalar em um movimento para frente, a fim de ativar o elíptico. Mantenha as mãos sobre as alças estacionárias para que você esteja firme.

7. Escolha uma configuração de baixa resistência, não ative a inclinação. Ajustar o cronômetro para 10 minutos para a sua primeira vez, e, em seguida, aumente para 30 minutos. Embora algumas pessoas optam por usar o elíptico por mais de 30 minutos, você pode ajustar a níveis mais elevados de resistência dentro do período de tempo de 30 minutos, a fim de queimar mais calorias e aumentar a resistência. Algumas academias definem limites de tempo de aproximadamente 20 minutos. As máquinas elípticas são muito populares e mais pessoas podem usar a máquina com um limite de tempo definido.

8. Coloque as mãos sobre as alças de rotação elípticas, mantendo uma pequena curva em seus cotovelos, mesmo quando o braço está estendido.

9. Comece a pedalar em um movimento lento e fluido. O movimento de um elíptico pode ser muito estranho no início. Os pedais se movem em um movimento semelhante a uma bicicleta estacionária, no entanto, os braços imitam o movimento de caminhada e corrida.

10. Faça 5 minutos no nível 1 ou 2, enquanto você se acostumar com o movimento da máquina elíptica e aquecer os músculos. Sinta-se livre para ficar nesse nível por todo o seu primeiro treino. Siga com 5 minutos a um nível de 3 ou 4. Faça 2 minutos a nível 6, em seguida, retorne para o nível 3 por 2 minutos. Repita o aumento e diminuição dos níveis de tensão em intervalos de 2 minutos, 1 a 4 vezes mais, dependendo da duração do seu treino.

11. Para sair, segure as alças fixas e desça um pé de cada vez. Solte as alças quando você estiver firme no chão.

12. Repita o exercício elíptico pelo menos 3 vezes por semana para queimar calorias e melhorar a resistência cardiovascular.