Como Usar Mel Para o Crescimento dos Cabelos

Como Usar Mel Para o Crescimento dos CabelosO mel é um ingrediente natural feito principalmente de frutose e glicose, que têm minerais e vitaminas que podem nutrir o corpo. Devido à sua capacidade de reter água, o mel é um hidratante de cabelo eficaz. Produtos de cabelo que contenham mel podem ajudar a hidratar o cabelo e evitar o embaraço e a quebra. Hidratar os cabelos com mel também é uma excelente alternativa para os que possuem cabelos tingidos e querem deixar sua cor mais vibrante e natural. Separamos aqui algumas dicas de como usar mel para o crescimento dos cabelos. Confira.

1. Misture produtos naturais para obter uma hidratação profunda. Use uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de jojoba e uma gema de ovo para tratar as extremidades do seu cabelo. Primeiro bata a gema do ovo, e em seguida adicione o azeite e mel. Separe o cabelo em mechas e com as mãos limpas, passe a mistura em seu cabelo, massageando suavemente. Coloque uma touca de banho e deixe agir por trinta minutos. Remova a hidratação com água abundante e fria.

2. Use mel para tratar cabelos coloridos. Para evitar quebra e dano resultante da descoloração dos fios basta passar meu puro no cabelo. Esfregue suavemente até que esteja completamente saturado, deixe agir por vinte minutos e em seguida lave com xampu.

3. Evite a perda de cabelo. Para as pessoas que têm queda constante dos fios, misture uma colher de sopa de mel e uma de canela em pó. Aplique a pasta sobre o couro cabeludo limpo e deixe agir por quinze minutos, depois lave com xampu. Isso manterá o couro cabeludo nutrido e limpo aumentando o crescimento dos fios. Não se esqueça de usar produtos 100% naturais.

4. Mantenha o cabelo macio e brilhante. Para deixar seus cabelos mais saudáveis, misture uma colher de sopa de mel em um copo de água. Depois de lavar a cabeça com xampu, passe o condicionador e enxague com a mistura.

5. Desembarace os fios. Em um recipiente, acrescente uma colher de chá de mel com duas colheres de azeite de oliva e um xampu suave. Lave os fios e enxágue com água abundante e fria. Seus cabelos estarão macios, brilhantes e leves.