Como Usar Massa Plástica

Como Usar Massa PlásticaNormalmente a massa plástica é usada por funileiro em amassados de carros, fazendo ficar uma superfície lisa para poder pintar e manter as características do carro pode ser usado em portas, portões, janelas, etc.  É universal em todos os esquemas de pintura onde é considerada um dos seus mais importantes constituintes. A massa plástica é uma tinta que permite à camada de acabamento aderir melhor que quando fosse a única usada. Para este fim, o primário é desenhado para aderir a superfícies e formar uma camada de ligação que está melhor preparada para receber tinta. Como o primário não tem que ser tinta de acabamento de alta duração, eles podem ser desenvolvidos de modo a poder maximizar propriedades de enchimento, aderência e proteção anti-corrosiva (no caso de metais) com o substrato.

 

1. Utilização

Em substratos porosos, tais como a madeira, gesso, possui também a função de selar a superfície, de modo a evitar a posterior libertação de ar contido nos poros que que ocasionará bolhas no revestimento final e para também permitir gastar menos tinta de acabamento. Em superfícies metálicas, a principal função é conferir proteção anti-corrosiva. Por outro lado, para superfícies metálicas possuem diversas formulações. Uns destinam-se a ser aplicados sobre superfícies decapadas , outros permitem ser aplicados sobre menos preparadas, como no caso da manutenção de superfícies já pintadas. Em superfícies plásticas, a função é permitir a aderência da camada posterior de tinta, que de outra forma não aderiam à superfície polida do plástico e a de conferir uma tonalidade de coloração neutra, a qual permitirá aplicar na peça qualquer cor. Contudo existem soluções que são aplicadas antes do denominado “solução seladora para plástico” que garantem a aderência do mesmo.

2. Como Usar

Em uma superfície plana despeje a massa plástica. pingue um pouco de citarizador no mesmo e misture. Em seguida, passe na superfície onde tenha a necessidade. Caso necessário repita a fase. Deixe secar. O tempo de secagem oscila de acordo com a quantidade de massa utilizada e de citarizador.Lixe e pinte. O citarizador é um produto muito concentrado e deve ser utilizado dependendo da porção de massa plástica despejada. Não abuse do mesmo, poucas gotas é sufiente. se endurecer a massa plástica não a utilize novamente, descarte e faça outra.