Como Usar Lápis de Olho Colorido

Como Usar Lápis de Olho ColoridoA nova moda da maquiagem são os batons, rimeis e lápis de olho coloridos. Para saber como usar essa nova tendência cheia de cores é preciso ter uma certa noção de combinação e maquiagem. Pensando nisso, abaixo estão dicas de como usar o lápis de olho colorido.

1. Usar o lápis como delineador. Use um lápis colorido mais seco para fazer um traço fino rente aos cílios superiores. O traço deve ser uma linha fina de contorno bem marcado, parecido com o de um delineador mesmo. Se quiser um efeito gatinho, continue o traço para um pouco além do canto externo dos olhos.

2. Lápis em todo contorno dos olhos. Use um lápis colorido para fazer um contorno preciso rente as cílios superiores e inferiores. Se quiser marcar ainda mais o olhar, contorne também a parte interna dos cílios.

Dica: Se você tem pele negra, aposte em tons metalizados como o azul da foto, que contrastam bem com sua cor. Esse look é fashion e divertido, perfeito para festas mais descoladas.

3. Lápis esfumado. Passe o lápis rente aos cílios superiores e inferiores. Faça uma linha saindo do canto externo em direção ao côncavo do olho, na forma de um “V”. Esfume levemente todos os traços do lápis com um pincel ou cotonete e pronto!

4. Você pode usar lápis coloridos iluminadores, como os dourados, em tom pérola ou rosa cintilante, no canto interno dos olhos. Faça um “V” na região e depois esfume com um cotonete para suavizar o efeito.

5. Cores para destacar cada tipo de olho:

  • Pretos e castanhos: Esses são os tons mais fáceis de combinar. Você pode usar todas as cores e ainda arriscar cores mais quentes, como os tons alaranjados.
  • Mel: Aposte no contraste para fugir de tons monocromáticos e valorizar a cor de seus olhos. Lápis azuis, verdes, roxos e lilás caem super bem.
  • Esverdeados: A cor fica ainda mais intensa se você usar lápis rosa, azul e fúcsia.
  • Azuis: Lápis roxo, lilás, verde e dourado para destacar seus olhos.