Como Usar Incenso

Como Usar IncensoO incenso é uma boa maneira de fazer um santuário em seu quarto ou em um local de descanso, em um lugar que você queira relaxar. Com uma música suave, pode ser um lugar para fugir do mundo real ou para meditação – tudo isso em sua própria casa!Você não terá que se preocupar com o incenso até que tudo esteja queimado. O incenso é ótimo para quando você for receber convidados, para ajudá-lo a relaxar, para refrescar sua casa e em muitas outras situações. Uma vez que o incenso está todo queimado, esvazie o porta incenso na lata de lixo mais próxima.Escolha um aroma que combine com você. É difícil recomendar um aroma em definitivo, pois cada um tem seu próprio gosto; porém, experimente aromas como canela, baunilha, ou sândalo.

1. Decida que tipo de incenso você deseja usar. Há muitas variedades, incluindo varas em forma de cone, que são as mais populares em alguns países.

2. Compre um queimador. Alguns queimadores são universais e são apropriados para muitos tipos de queima de incenso, enquanto outros funcionam apenas para um tipo específico. Os queimadores de incenso são como uma bandeja com uma ranhura para cima, onde você coloca o incenso para queimar. Existem suportes para você colocar o incenso de metal; procure em lojas especializadas.

3. Compre as fragrâncias. Existem milhares de fragrâncias por aí – desde criações locais, até marcas internacionais. Escolha uma loja com uma variedade suficiente de aromas para que você possa selecionar o que está procurando. Outra coisa a levar em consideração é o fato de que o cheiro do incenso será ampliado quando queimado.

4. Coloque o incenso em um suporte em sua casa. Os suportes sempre devem ser colocados sobre uma superfície plana. De preferência, devem ser colocados sobre uma superfície não inflamável, em um ambiente bem ventilado e longe de todas as janelas, para evitar que as cinzas sejam sopradas para dentro do ambiente

5. Acenda o incenso. Embora você possa ler na embalagem como acendê-lo, para o incenso em forma de vara, a melhor maneira de acendê-lo é incliná-lo um pouco até que você veja uma chama. Coloque o cuidadosamente na vertical e “abane-o” de um lado para o outro até que fique apenas um pequeno ponto bem na pontinha do incenso balançando. Após isso, coloque o lado que não está queimando no orifício do suporte. Com um incenso em forma de cone, o melhor método é por sopro. Acenda a ponta e aguarde um pouco. Este método requer prática, mas você será capaz de apagar a chama no momento certo. Quando você perceber que a chama está bem acesa, assopre para deixar apenas a ponta queimando.