Como Usar Franja

Como Usar FranjaO tipo de franja é capaz de distinguir o estilo de uma mulher. Por isso, é preciso tem senso de estilo para saber que corte combine com seu rosto e irá te favorecer. Se você é daquelas mulheres que adora mudar o cabelo, esse artigo traz algumas dicas para você não errar na hora de cortar a franja.

1. Franja cheia -Fica em cima ou um pouco abaixo da sobrancelha, as baixinhas não devem usar – você pode parecer atarracada. Para ficar ainda melhor, escove os fios com uma escova larga e posicione o jato quente de secador de cima para baixo. Quando terminar, enquanto segure a franja com as mãos até esfriar para  abaixar o volume. Finalize com um antifrizz.

2. Franja meia-luz - Começa reta na frente e é mais longa nas laterais. Mulheres com rostos quadrados devem evitar esse tipo de franja, pois ela acentua o maxilar. Para não deixá-la muito arredondada, seque com uma escova, fazendo movimentos para dentro e para fora e depois em direção às laterais. Passe chapinha uma vez nos fios, dando uma leve curvada para dentro no fim.

3. Franja curta - Os fios retos ficam acima da sobrancelha. Para dar mais leveza, as pontas podem ser desfiadas. Evite esse tipo de franja se sua testa é pequena, pois pode dar a sensação de que ela é menor ainda. Um truque para deixar essa franja ainda melhor: retire o bico do secador, posicionando-o de cima para baixo, e seque a franja, bagunçando um pouco os fios. Para não deixá-los espetados, finalize com um jato frio.

4. Franja longa - Vai até o meio da bochecha e pode ser reta ou toda desfiada. Evite deixá-la no meio se você tiver a bochecha mais gordinha. Aí, é melhor você usar para o lado para dar leveza. Para deixá-la mais bonita, aplique o equivalente a uma moeda de musse e seque-a com uma escova redonda. Enrole-a para fora em um bobe com velcro, espere cerca de 15 minutos e solte.