Como Usar Escalímetro

Como Usar EscalímetroO ramo da engenharia civil é uma área que cresce cada vez mais no nosso país atualmente. E há também os que preferem atuar no ramo da construção civil através da arquitetura. Nós vemos ao redor de todo o mundo construções belíssimas e que se tornaram patrimônios da humanidade. A arquitetura passou também a ser uma espécie de manifestação artística. E essa área de construção civil envolve muitos conhecimentos – tanto para os engenheiros como para os arquitetos ,e também se utilizam de diversos mecanismos e materiais. E nós vamos te dar dicas de como usar o escalimetro.

1.O que é o escalimetro ?  O escalimetro é um instrumento muito utilizado no ramo da construção civil para criação de plantas e desenhos. Tem forma de uma prima retangular e possui 6 diferentes réguas em escalas diferentes. O escalimetro é muito utilizado para desenhar em escalas grandes ou reduzidas, e também para medir esses desenhos. O escalimetro pode ser fabricado em plástico , alumino ou outros tipos de materiais que permitam a sua boa utilização. Tem três lados , cada um deles possuindo duas escalas , completando assim suas 6 diferentes escalas.

2.Assista a vídeos tutoriais. Para os iniciantes na área , ou apenas curiosos , os vídeos em formato de tutorial disponíveis na internet podem te ajudar a entender como o escalimetro funciona.

3.Tenha conhecimento de escalas. O escalimetro é um instrumento utilizado principalmente quando o assunto é escala em desenhos da área de engenharia civil ou arquitetura. Por isso se você quer usa-lo ou aprender deverá ter o mínimo de conhecimentos em escalas de comprimento, e nas suas conversões. As unidades de comprimento mais conhecidas são o metro e o centímetro. Mas dependendo da finalidade do seu desenho que será feito com o escalimetro tiver você também poderá utilizar outras unidades como o milímetro , quilometro , e outras diversas unidades de comprimento que são muitas.

Essas foram algumas dicas de como usar escalimetro.