Como Usar Delineador

Como Usar DelineadorO delineador é um dos cosméticos mais importantes e podem dar-lhe um olhar dramático, sem muito tempo ou esforço. Você pode enfeitar as suas janelas para a alma, gastando apenas alguns minutos em frente a um espelho e um bom delineador.

1. Escolha um delineador. Há vários fatores a considerar quando você está escolhendo um delineador: cor, textura e forma de aplicação. Existem delineadores em lápis, creme ou líquido. Quanto às cores, o céu é o limite. Se você tem cabelo loiro, considere usar um delineador marrom para uso diário. Se você tem cabelos escuros, use delineador preto sem problemas. Para uma linha mais suave use um delineador em lápis ou um delineador líquido mais fraco. Estes são os mais fáceis de controlar e aplicar. Se você quiser, um efeito borrado use um lápis delineador e esfume com um pincel ou mesmo com os dedos. Os delineadores em gel tendem a ser um pouco mais corpulentos e deixam linhas mais grossas do que os  lápis ou líquidos.

2. Faça a sua maquiagem regular. O delineador deve ser sempre aplicado sobre a sombra, mas antes de rímel, tornando-se uma das etapas finais da sua rotina de maquiagem. Comece por colocar a sua base, blush, sombra e depois aplique o delineador e após ele o rímel.

3. Para manter o seu olho delineado durante todo o dia, use um primer de sombra. Certifique-se de esfregar o primer perto da linha dos cílios, onde seu delineador vai estar assentado.

4. Se preparando para aplicar o seu delineador. Fique de frente ao espelho. A aplicação mais fácil acontece quando você inclina a cabeça para trás e usa sua mão que não está com o delineador para esticar um pouco a pele do lado de fora de seu olho. Levante as sobrancelhas para que sua pálpebra não bloqueie sua linha perto dos cílios. Também pode ser útil para descansar seu cotovelo em uma mesa ou bancada para manter a mão firme.

5. Crie uma linha pontilhada ao longo de seus cílios. Use seu delineador para criar uma pequena linha pontilhada diretamente acima de seus cílios em sua pálpebra superior. Certifique-se de que os pontos estão tão perto da base da pálpebra possível, a intenção do delineador é dar a ilusão de cílios completos, que você só pode fazer se o delineador estiver bem perto dos cílios.

6. Ligue os pontos. Desenhar uma linha com movimentos curtos e breves para conectar todos os pontos. Em vez de desenhar uma linha contínua, utilize as linhas mais curtas para ajudar a criar uma linha não acidentada. Você deve começar a desenhar no canto interno do olho e termina no canto externo.

7. Termine a linha. Certifique-se de que cada um dos pontos tenha sido ligado, e que as extremidades de cima estejam retas e sem falhas.

8. Faça o seu delineador mais grosso. Para uso diário, você deve tentar manter seu delineador mais fino possível para um look natural. Quando você sair ou quiser um look mais sofisticado, faça o seu delineador um pouco mais grosso para adicionar plenitude de seus cílios.