Como usar canga

Como usar cangaNa estação mais quente do ano, não há nada mais comum do que ir à praia buscando se refrescar.  Um acessório muito versátil e lindo que não pode faltar em sua bolsa nesses momentos é a canga. Este é um artigo muito conhecido na moda praia que pode ser usado para sentar a beira da piscina, na areia da praia ou ainda como uma saída de banho, que dá um charme a mais no biquíni ou no maiô, deixando-os mais chiques e elegantes. Uma tendência maravilhosa, são as amarrações feitas nas cangas, fazendo com que elas deixem de ser  simples cangas e possam compor  vários looks de saída de praia, um mais lindo do que o outro. Essas amarrações são simples, fáceis e rápidas e valorizarão muito mais a sua peça de banho.

1.       Tomara que caia com argola – Nesse modelo é necessário ter em mãos uma argola do tamanho de sua preferencia. Envolva a canga na altura do busto fazendo com que as duas pontas fiquem na mesma altura, junte-as e enfie-as dentro da argola. Puxe cada ponta para um lado e faça uma amarração nas costas.  Está pronto um vestido tomara que caia. Se você preferir um modelo mais curto,  antes de começar, e só  dobrar a canga do tamanho que preferir.

2.       Amarrado no pescoço com argola – Envolva a canga na altura do busto de forma que as duas pontas se encontrem e fiquem na mesma altura, depois enfie-as dentro da argola e passe-as mais uma vez por dentro da argola para que fiquem firmes. Separe as pontas e enrole cada uma, depois é só amarrar no pescoço e está pronto. Se preferir um modelo mais curto, antes de começar, é só dobrar a canga no tamanho de sua preferência.

3.       Casual chique –  Envolva a canga na altura do busto e amarre as duas pontas de cima na lateral do corpo. Depois na altura da cintura, faça outro nó com duas pontas. Solte a parte de cima para que fique mais larguinho. Está pronto, um vestido longo, simples mas ao mesmo tempo elegante. Para que o modelo fique bonito, faça nós pequenos.

4.       Vestido de ombro único – Segure uma ponta da canga no ombro em que você queira que fique a alça, e com a outra ponta envolva a canga no corpo. Depois é só fazer uma amarração das suas pontas nos ombros.

5.       Blusa – Envolva a canga em volta do pescoço como se fosse um cachecol e ajeite as pontas em cada seio. Depois, pegue as pontas de trás e passe-as pelas costas  amarrando-as na frente, na altura da cintura.

 

Como você viu, podem ser feitos vários looks moda praia com somente uma peça. As amarrações dão uma cara nova e um visual mais chique nas suas saídas de praia além de dar  um brilho a mais nos seus biquínis e maiôs.