Como Usar Blusa sem Sutiã

Como Usar Blusa sem SutiãUsar blusa sem sutiã é um tabu para muitas mulheres, isso se dá, pois, em geral, o visual pode acabar ficando vulgar ou feio se montado da forma errada.

É possível sim, usar blusa sem sutiã sem ficar vulgar ou cair no ridículo, mas alguns cuidados devem ser tomados.

Quem pode e quem não pode

Mulheres com os seios muito grandes devem evitar usar blusas sem sutiã, eles podem ficar caídos ou flácidos e a sensação de insegurança é quase certa.

As mulheres com seios avantajados devem ter na gaveta diversos tipos de sutiã com diferentes amarrações, alças e fechos. Dessa forma é possível usar vestidos e blusas tomara que caia, frente única ou com alças cruzadas sem ficar mostrando o sutiã.

Alças de silicone também são uma boa opção.

Já as mulheres de seios médios ou pequenos podem  usar blusas sem sutiã, mas devem tomar cuidado para que o bico dos seios não fiquem marcados na roupa, para saber como fazer isso, leia o próximo tópico.

Como disfarçar as marcas

Existem adesivos para ser colados nos seios ou apenas nas auréolas, estes adesivos podem ser comprados em perfumarias e farmácias grandes, o custo não é alto e o visual fica ótimo.

Quais roupas podem ser usadas sem sutiãs

Evite tecidos muito finos e transparentes, roupas brancas também são desaconselhadas, o problema é que enquanto estão secas, não mostram nada, mas se são molhadas…imagina se chover!

Blusas mais justas ou mais largas não fazem diferença, o problema é o tecido. Prefira as cores escuras, tecidos sem furinhos, rendas e detalhes vazados.

Posso praticar esportes sem sutiã?

Não é bom praticar atividades de impacto sem nada que sustente os seios, mesmo quem tem seios pequenos deve usar um top para garantir sustentação e dar mais segurança aos movimentos.

Com exceção aos exercícios praticados na água, todos os demais pedem uma proteção para os seios, isso evita que eles pulem e fiquem doloridos.