Como Usar Bandanas

Como Usar BandanasQuem não conhece a história da bandana, vamos começar este aritgo contando brevemente de onde surgiu essa peça que hoje em dia é um acessório da moda cotidiana. As bandanas surgiram há muito tempo, quando os cavaleiros do velho oeste usavam o pano no pescoço e na testa para proteger do suor e da poeira que era levantada pelo vento. Além disso, depois de um tempo, as bandanas foram incorporadas à moda por um francês que as usou com amarrações diferentes, dando todo um ar especial para a cultura oriental.

Neste artigo mostrar algumas dicas para você usar esse pano que é muito simples, mas faz toda a diferença no look.

1. As bandanas são encontradas no formato quadrado ou triangular, o que permite fazer vários nós diferentes na cabeça. Na maioria das vezes a bandana é usada como tiara. É fácil de usar, por que combina com qualquer roupa e estilo que você tenha desde o mais simples até o roqueiro.

2. Quem disse que a bandana é pra ser usada só na cabeça? Ela também pode ser um enfeite para outras coisas, como a sua bolsa. Faça um laço na alça da bolsa. Se não quiser incorporá-la à este artigo, você pode enrolar no braço e misturar a bandana às pulseiras e relógios.

3. Se você for bem criativa, pode combinar a sua maquiagem com a roupa e a maquiagem. Use batons vermelhos com bandanas vermelhas, por exemplo. Use roupas azuis com bandanas da mesma cor e etc. Elas são peças chave para deixar a roupa com a aparência de vintage e, combinando os artigos, fica um ar de pin up.

É muito fácil usar as bandanas no seu dia a dia. A maior dica de todas é usar a criatividade para deixar sempre o pano em harmonia com a sua roupa e todos os outros acessórios que está carregando.