Como Usar Absorvente Interno

Como Usar Absorvente InternoO absorvente interno é uma invenção realmente genial, com ele não tem tempo ruim pra ir à praia, usar vestidos curtos, treinar na academia e etc, ele dá a nós, mulheres, mais liberdade de ação e locomoção, mas mesmo assim ainda existe um tabu muito grande na hora de usá-lo.

Neste artigo vamos falar sobre a maneira correta de usar o absorvente interno e sanar algumas dúvidas.

Como usar

Para colocar o absorvente interno você deve achar uma posição confortável em primeiro lugar, pode ser deitada com as pernas afastadas e os joelhos flexionados, pode ser em pé com uma das pernas apoiadas num local alto (em cima da cama ou de uma cadeira por exemplo) ou agachada com as pernas afastadas.

Tire a calcinha e retire a embalagem do absorvente, introduza-o lentamente na vagina com ajuda do seu dedo indicador, empurre o absorvente no canal vaginal e não tenha medo, não existe o risco dele “se perder” dentro de você, a vagina não é um órgão sem fundo.

Apenas a cordinha dele ficará para fora, você deve puxá-la para retirar o absorvente.

O absorvente interno deve ser trocado de 4 em 4 horas caso seu fluxo seja alto, ou de 6 em 6 horas caso ele seja regular ou pequeno.

Absorvente interno dói?

Não, aliás está é a prova de que foi colocado corretamente.

Se o absorvente foi bem colocado, você nem sentirá que está usando, mas se ao andar ele te incomoda, então você deve retirar e colocar um novo, normalmente ele dói quando não está posicionado no lugar certo, um empurrãozinho pode resolver o problema.

Tira a virgindade?

Não, as garotas virgens devem optar por tamanhos menores para evitar incômodos na hora de colocar o absorvente interno.

O hímen é elástico e não se rompe com tanta facilidade, lembre-se que a menstruação passa por ele mensalmente.

É anti-higiênico?

Não, o absorvente interno é feito com material antialérgico e sem contato manual, porém não se deve usá-lo por mais que o tempo recomendado acima, isso vale tanto para absorventes internos quanto para externos, caso contrário há o risco de infecções.

Tem tamanhos variados?

Sim, escolha o tamanho de acordo com seu fluxo, isto é, se você menstrua muito opte pelas opções “super” ou “maxi”, já para fluxos médios, escolha a opção “regular” e para pouco fluxo, opte pelos absorventes internos “moderado” ou “leve”.

Não se assuste com os nomes, os tamanhos não variam tanto assim, o absorvente “maxi” não é enooorme, ele não causará desconforto algum.

Para facilitar a aplicação, prefira os produtos que vêm com aplicador, apesar de mais caros o conforto é maior e o absorvente fica posicionado corretamente.