Como Untar uma Fôrma

Como Untar uma FôrmaPara quem gosta de cozinhar esse é o artigo certo. Esse é mais um dos truques da culinária mundial e mesmo assim algumas pessoas têm dificuldade em realizar esse processo. Mas, quase sempre que vamos usar uma assadeira, temos que untá-la para o alimento que está sendo preparado não fique grudado, prejudicando todo o restante da receita. E por isso, estamos escrevendo esse artigo para ensinar como se unta uma fôrma sem fazer uma lambança com a manteiga ou margarina. É bem simples e muitas pessoas já devem saber, mas é sempre bom explicar para facilitar para todo mundo. Leia o nosso artigo e saiba como fazer para que a sua fôrma fique untada corretamente e sem sujeira.

1. Use um papel toalha. Para que você consiga espalhar muito melhor a manteiga, pegue uma folha de papel toalha dobrada ao meio e passe sobre a manteiga, até que uma certa quantidade fique no papel. Depois, espalhe sobre a assadeira de modo que fique bem espalhado e sem nenhum pelota de manteiga, que pode fazer com que a receita fique estragada ou com um gosto muito acentuado da manteiga.

Se faltar algum espaço, pegue mais um pouco de manteiga com o mesmo papel e volte a espalhar pela assadeira para que todas as partes fiquem bem uniformes. Se você for enfarinhá-la, basta pegar uma colher de sopa de farinha de trigo que já será o suficiente. Espalhe balançando a própria assadeira que a farinha irá ir grudando naturalmente em todas as partes.

Muito fácil não é mesmo? Não tem nenhum segredo na hora de untar uma fôrma e qualquer pessoa consegue fazer. Não ponha muita manteiga, pois o excesso pode acabar deixando gosto na receita. A manteiga para untar serve somente para não grudar. Não pense que só porque está passando mais manteiga vai ser melhor. Como dissemos, às vezes a receita até estraga devido ao forte gosto que ficará no prato em questão.