Como Unir a Legenda no Filme

Como Unir a Legenda no FilmeÉ muito simples você assistir filmes em seu computador.Porém é comum algumas pessoas terem dificuldades em juntar a legenda ao filme baixado.

Entretanto há soluções simples para que você possa juntar a legenda ao filme de forma rápida. Existem dois métodos: o definitivo e o temporário, para ambos seu filme deve ter preferencialmente o formato AVI, se não, pode ter o OGM, DIVX, MKV, XviD ou RMVB, que são mais usados em DVDs.

Junção temporária

  1. Baixe a legenda para seu filme. Você pode fazer uma pesquisa rápida no Google, ou ir direto a alguns sites como o opensubtitles.org e legendasbrasil.com. O formato mais comum é o .SRT, porém as legendas podem aparecer no formato SUB, TXT ou VOBSUB.
  2. Substitua o nome da legenda pelo mesmo nome do filme. Isso é importantíssimo para que o filme reconheça a legenda. Clique sobre o filme aperte F2 e CONTROL+C, depois, no arquivo da legenda, aperte F2 e CONTROL+V.
  3. Coloque a legenda e o filme na mesma pasta. Os dois terão o mesmo nome, tendo apenas como diferença a extensão (.srt e .avi ou outro formato de vídeo)
  4. Execute o arquivo de vídeo. Pronto! O vídeo irá executar com a legenda. Simples, não?

 

 

 

 Junção definitiva

Para uma junção definitiva você pode usar vários programas que realizam essa função como o Vobsub, Avisub, BSPlayer, K-lite codec Pack, etc. O mais fácil de ser usado é o AVI ReComp. Esta é uma ferramenta simples que, com ela, além de juntar a legenda ao filme, você também pode modificar as configurações de áudio, colocar uma logomarca, alterar o tamanho do filme e até colocar bordas, ou seja, ele deixa o filme personalizado. Enfim, vamos juntar a legenda ao filme!

  1. Baixe a legenda para seu filme. Do mesmo modo que feito a cima.
  2. Baixe o programa e o instale o programa AVI ReComp. É só seguir as instruções de instalação. Serão instalados três programas.
  3. Abra o AVI ReComp. Com ele aberto você vai em abrir AVI e selecionará o vídeo ao qual seja juntada a legenda.
  4. Clique em Auto-set output path e em salvar AVI, e coloque o nome do futuro vídeo.
  5. Clique em adicionais, nas abas superiores da janela.
  6. Clique na caixa “Habilitar/Desabilitar” e “Auto-Load”, e depois em abrir legenda. Procure e selecione o arquivo da legenda que você quer unir ao vídeo.
  7. Clique em “Fila”, nas abas superiores da janela.
  8. Clique em “adicionar a fila” e em Iniciar. O programa unirá a legenda ao vídeo e o salvará na pasta indicada. Pronto!