Como Trocar Resistência de Chuveiro

Como Trocar Resistência de ChuveiroVocê está tomando um delicioso banho e de repente você ouve um estalinho e a água fica gelada, e agora?

Não vale a pena chamar um eletricista ou mandar seu chuveiro para um especialista só por causa de uma resistência queimada, é possível fazer isso sozinho.

Antes de começar a mexer no seu chuveiro, leia nosso manual.

Tenha em mãos

Uma resistência nova para seu chuveiro (verifique a voltagem dele e as especificações do seu modelo antes de comprar.

Escovinha para limpeza

Chave de fenda compatível com os parafusos do seu chuveiro

1. Desligue a caixa de luz da sua casa para evitar choques elétricos, na dúvida de qual o disjuntor do seu banheiro, desligue a chave geral e evite acidentes graves.

2. Solte o espalhador do seu chuveiro desrosqueando todos os parafusos com a chave de fenda. O espalhador é aquela parte que parece uma peneira, por onde sai a água.

3. Ao abrir você vai encontrar a resistência queimada, observe bem como ela é colocada e troque pela nova, obedeça a colocação original e não inverta nenhum polo.

4. Limpe o espalhador com a escovinha e aproveite para desentupir os buraquinhos entupidos, limpe o limo e o parafuse novamente.

5. Encaixe o chuveiro e ligue-o sem ligar a chave geral, isso deve ser feito para que o reservatório de água se encha e a resistência não queime novamente.

6. Religue a chave geral, coloque o chuveiro na água quente, ligue-o e faça o teste.

Para evitar que o chuveiro se queime não o use muito fechado (caindo pouca água) e não mude a temperatura enquanto ele estiver ligado.