Como Trocar Pneu de Carro

Como Trocar Pneu de CarroO maior desespero de qualquer motorista, principalmente as mulheres, é quando um pneu de carro estoura, fura, rasga no meio da estrada e precisamos urgentemente repô-lo pelo estepe. Só que às vezes, o processo de trocar um pneu acaba parecendo tão complicado que apelamos para chamar a seguradora ou até mesmo levá-lo até uma borracharia mais próxima para que eles executem esse serviço. Mas, fique sabendo desde já que trocar pneus de carros não é tão difícil assim não. É claro que você precisa usar um pouco mais de força, mas nada absurdo e que uma mulher não possa fazer. Leia o nosso artigo e entenda um pouco mais sobre como trocar pneus de carro.

1. Retire o estepe, pegue o macaco e o restante das ferramentas. Para que você possa trocar o pneu do seu carro é necessário que você esteja com o estepe em mãos para facilitar o seu trabalho. Não se esqueça de colocar o triângulo para sinalizar que você está fazendo a manutenção do seu carro. Pegar o macaco e a chave de roda também é necessário.

2. Coloque o macaco embaixo do carro. Pegue o macaco e coloque-o embaixo do carro, ao lado da roda para ser mais preciso. Levante-o com a ajuda da manivela ou do outro dispositivo que faz ele subir e deixe-o travado para que você consiga retirar a roda com mais tranquilidade.

3. Retire as porcas das rodas. Agora que o macaco já está colocado, pegue a chave de roda e retire as porcas das todas para que ela possa sair e você trocar o seu pneu. Se notar que está muito difícil, use a força das suas pernas para que os parafusos saiam com mais facilidade.

4. Ponha o outro pneu. Depois, encaixe o estepe no lugar e parafuse as rodas novamente. Certifique-se de que apertou com bastante força, pois se estiver mal colocado, existe o risco delas se soltarem e o pneu do carro sair. Depois, abaixe o macaco e pode seguir viagem.

Trocar pneu de carro é mais simples do que você imagina. Não precisa ser nenhum mecânico para conseguir fazer isso. O passo mais complicado é a colocação do macaco, que você dificilmente encontrará problemas.