Como Treinar Um Cachorro

Como Treinar Um CachorroVocê está pensando em ter um cão, mas gostaria de algumas dicas para desde cedo treinar seu bichinho? Confira este artigo e veja todas as dicas.

1. Escolha um cão que corresponde ao seu estilo de vida. Muitas pessoas escolhem cães que são “fofinhos” ou “engraçados”, ou apenas os compram por um capricho. Mas essa não é uma boa maneira de escolher um animal de estimação. Um cão, dependendo da raça, pode ser uma relação de 15 anos ou mais. Você tem que ter certeza de que o temperamento de seu cão corresponde ao seu estilo de vida. Então faça sua pesquisa e seja honesto sobre o tipo de nível de atividade que você tem em sua vida. Não tenha um cão que precisa de muita atividade, porque ele precisará passear e sair muito e talvez você não tenha tempo e o cão vai acabar frustrado.

2. Dedique de 10 a 15 minutos todos os dias para treinamento. Isso é tudo o que preciso para treinar um cão. Se for mais tempo e seu cão vai ficar cansado e ressentido. Se for menos tempo ele pode não reter bem a informação lhe dada.

3. Estabeleça quem na família vai ser o treinador. Os cães são animais de instinto e respondem os comandos dados apenas do líder. A casa pode ter apenas um líder. Determine quem será responsável pela formação do cão e não deixe que ninguém ensine o cão nada novo até que ele tenha dominado o básico.

4. Dê ao cão um nome que seja prático. Os especialistas dizem que o nome de um cão deve terminar em uma vogal, porque é mais fácil para eles entenderem. Não dê um nome muito extravagante ou longo ou o cão pode não saber que você está conversando com ele. Use o nome do cão, muitas vezes quando você está acariciando-o, e quando você estiver alimentando ele. Não use o nome repetidas vezes quando ensinar-lhe um novo comando ou eles podem associar seu nome com esse comando. Use o seu nome quando você quer a sua atenção. Quando você está treinando, é importante que eles tenham toda a sua atenção em você.

5. Compartilhe suas regras de formação com o resto da família. Se você está treinando seu cão a não pular nas pessoas e as crianças deixam o cão pular em cima delas, isso irá prejudicar o seu trabalho de formação. Depois de ter estabelecido as suas expectativas com o cão, elas precisam ser reforçadas por todos de forma consistente, mas, novamente, ninguém, exceto o “líder” deve treinar o cão.

6. Ensine seu cão a e comportar sem a coleira. Isso é importante, especialmente se você não tem um pátio fechado. Seu cão deve entender que quando vão para fora, eles devem se comportar como se estivessem com a coleira. Há muitos livros e vídeos sobre treinamento de cães para ajudar você a aprender como fazer isso.

7. Premie sempre o sucesso e bom comportamento com elogios.  Você também pode fazer uso de “mimos” ou petiscos, mas isso pode deixar seu cão mal acostumado e se nenhum petisco for oferecido quando eles executam alguma tarefa, eles vão se tornar confusos, mas o elogio pode sempre ser dado.

8. Tenha em mente que todos os cães têm temperamentos diferentes. Raças diferentes aprendem de forma diferente e em tempos diferentes. Alguns cães são teimosos e vai desafiá-lo em cada treino. Outros vão quase dobrar para trás para agradá-lo. Você pode precisar ajustar suas técnicas de treinamento para atender a necessidade do seu temperamento do seu cão. Esta é outra boa razão para que você deva pesquisar uma raça antes de comprar ou adotar um cão para ter certeza que você pode lidar com eles.