Como Treinar seu Cachorro

Como Treinar seu CachorroO cão é de longe o melhor amigo do homem, não tem em quem podemos confiar mais, são parceiros e grandes amigos, estão sempre ao nosso lado quando mais precisamos, um exemplo disso é quando ele faz algo de errado e você briga com ele, na cabeça dele ele não fez nada de errado, mas mesmo assim abaixa a cabeça e já estará ao seu lado para receber um carinho, mas é claro que temos cães que sem treinos e até com treinos mal feitos podem ser desobedientes e na maioria das vezes muito agressivos, então não há nada para um cão e para você também como um belo treinamento. Se você não confia ou até não tem dinheiro para levá-lo em um adestrador, aprenda conosco a como treinar o seu cachorro.

1. Pra ele não pular nas pessoas. Pra que ele não pule mais nas pessoas ele tem que saber que não está agradando fazendo esse ato, então faça coisas desagradáveis pra que ele não faça mais isso. Toda vez que ele pular borrife água na direção do focinho dele, nunca dentro do focinho e sim na direção, outro modo é que quando ele for pular pise na coleira dele, pra levá-lo ao chão, ele vai ver que é errado pular em cima de alguém.

2. Pra que ele pare de latir. Leve o seu cachorro para passear, atividades físicas vão fazer com que produza serotonina, um hormônio responsável por acalmar. Se ele sempre late na rua, mesmo com a atividade física, crie algo que o distraia, um bom exemplo é uma garrafa pet cheia de biscoitos para cães e coloque furos pra que ele consiga pegar a comida.

3. Pra que ele não roube comida da mesa. Pra que ele não pegue mais comida da mesa crie uma armadilha, é muito interessante e funciona muito bem, use um fio de náilon, enrole uma das pontas do fio em um prato e a marre a outra ponta em uma lata cheia de moedas, quando ele for atacar a comida de cima da mesa irá esbarrar no fio e o barulho das moedas na lata irá assustá-lo, assim deixando-o com medo e fará com que ele não tente mais.

4. Para fazer truques. Pra que ele faça truques é bem fácil, segure um biscoito para cachorro na frente de seu focinho, pra fazê-lo sentar vá levantando sua mão calmamente, pra que ele deite abaixe sua mão também calmamente até o cão se deitar, faça inúmeras vezes até ele aprender e vai aprender.