Como Treinar com o seu Cachorro

Como Treinar com o seu CachorroMuitas vezes queremos otimizar o tempo para muitas coisas. Quem corre e tem cachorro pode aliar o útil ao agradável colocando o seu cachorro para correr com você, em vez de gastar o seu tempo livre tendo que sair com ele depois de ter chegado do seu treino no parque. Dessa forma, o seu animal poderá se sentir mais disposto depois de treinar.

É verdade que os corredores sabem o quanto é relaxante e desestressante praticar esse esporte e o mesmo acontece com seu cachorro. Apesar de não enfrentar dias complicados no escritório, ele tem necessidades referentes ao condicionamento físico, saúde e qualidade de vida.

Levá-lo aos treinos na rua pode ser uma boa solução para suprir todas elas, além de ser uma grande oportunidade de estreitar os laços e fortalecer a amizade entre vocês.

Veja algumas dicas para você colocar essa atividade tão saudável para você e o seu animal em prática.

1. A primeira coisa é ir até um veterinário ver se ele pode correr com você. Se tiver qualquer restrição cardíaca ou ortopédica, você não poderá correr com ele.

2. Procure traçar rotas que não prejudique muito as patas do seu animal. Afinal, você usa tênis, mas ele não. Grama, terra e areia são os terrenos mais indicados.

3. Cuide da sua alimentação e do seu animal também. É importante para o bom rendimento do treino.

4. Ponha uma coleira no seu cão. Isso é um ponto muito importante. As mais indicadas são aquelas que se ajustam ao corpo. Evite coleiras que possam prejudicar a respiração de seu cão.

5. Tente fazer treinos de corrida que aumentem a sua dificuldade de forma gradativa, seja para você mesmo ou para o seu animal.

6. Pense sempre na hidratação de vocês dois.

7. Cachorros grandes devem usar focinheira, mas isso pode prejudicá-lo. Fique atento a qualquer sinal de dificuldade de respiração que ele demonstre.

8. Algumas raças são mais resistentes que outras. Leve seu cachorro ao veterinário para saber mais sobre suas possíveis limitações.

9. Se o seu animal estiver um pouco velho, é recomendável administrar o tempo de treino de acordo com a idade dele.