Como Tratar Sinusite

Como Tratar SinusiteA sinusite é uma inflamação dos seios da face causados por uma alergia ou por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica. Essa inflamação pode ocorrer em qualquer um dos quatro grupos de seios: maxilares, etmoidais, frontais ou esfenoides. Pode ser aguda (de curta duração) ou crônica (de longa duração). A sinusite aguda pode ser causada por uma variedade de bactérias e ocorre frequentemente após uma infecção viral das vias respiratórias superiores, como resfriado comum. Ocasionalmente, a sinusite crônica do seio maxilar é decorrente de uma infecção dentária.

A sinusite aguda e a sinusite crônica causam sintomas similares como, por exemplo, dor e edema sobre o seio afetado, mas os sintomas precisos dependem de qual deles foi afetado. Por exemplo, a sinusite maxilar causa dor nas bochechas logo abaixo dos olhos, dor de dentes e cefaléia (dor de cabeça). A sinusite frontal causa cefaléia frontal. A sinusite etmoidal causa dor atrás dos olhos e entre os mesmos, além de uma cefaléia frontal frequentemente descrita como aguda e de forte intensidade.

Esse artigo traz algumas dicas para você que sofre com a sinusite aprender a tratá-la, confira:

1. Use descongestionantes para reduzir a congestão nasal, como Neosoro, Rinosoro, Sorine ou qualquer outro remédio de nariz.

2. Consulte um médico para tomar antibióticos e assim, controlar a infecção bacteriana, caso esteja presente.

3. Em caso de dores muito fortes, tome analgésicos para diminuí-las.

4. Em casos de sinusite crônica, é muito importante fazer inalação para abrandar a inflamação.

5. Calor gentilmente aplicado sobre a área inflamada pode oferecer conforto.

6. Evitar expor-se ao sereno, evitar ficar desprotegido em lugares frios e andar descalço em pisos gelados também evitam a sinusite.