Como Tratar Infecção Urinária

Como Tratar Infecção UrináriaNinguém no mundo suporta sentir uma dor, seja ela qual for desde a menor até a maior possível. Imagine então sentir a insuportável dor de uma infecção urinária, é realmente insuportável e sofrida ao extremo. Mas por que temos isso? Como temos isso? Quais são os seus sintomas? Em 95% dos casos ela é causada por uma bactéria na urina chamada de Escherichia coli, presente na maioria das vezes na flora intestinal, entre o ânus e a vagina, isso nas mulheres.

O problema é que no intestino essa bactéria é totalmente inofensiva, assim se torna mais difícil se detectar a sua presença, mas quando ela vai para as vias urinárias é que existe o grande perigo. Como nas mulheres a vagina é muito próximo do ânus, o caminho da bactéria é muito curto, sendo que o caminho nas mulheres é de 3 a 4 cm e nos homens é de 10 cm.

Assim a bactéria chega mais facilmente na uretra, onde é a grande entrada para a infecção. Já uma cistite quando mal tratada pode evoluir em uma pielonefrite, se tornando muito, mas muito mais grave que a outra porque ataca o rim, um órgão vital para o nosso corpo e é aí que se sente a dor lombar e a febre, assim o mais indicado é a internação em um hospital. Vamos falar a seguir como se tratar essa doença. Acompanhe.

1. Contaminação. O que pode contaminar a sua flora intestinal em relação às mulheres é o uso de espermicidas, a ejaculação do seu parceiro, sucos muito ácidos como limão e laranja, por exemplo, e a diminuição de estrogênio.

2. Tratamento. Nunca se trate sozinha, nunca mesmo, essa doença é muito perigosa. Vá a um médico e saiba o que você tem, ele irá prescrever algum antibiótico, tome-o do jeito que ele mandar. Não confie em receitas caseiras de vizinhos, amigos ou familiares, sempre confie no médico.

3. Cuidados. Mesmo com a dor passando não pare de tomar o remédio, se ele pediu que você tomasse o remédio durante 1 mês e em 2 semanas a dor parou, não pare de tomar o remédio, ela pode voltar mais forte ainda, por isso continue tomando até completar o mês. Seja totalmente prevenida, assim você vai evitar ter uma nova e incômoda infecção.