Como Tratar Gota

Como Tratar GotaVocê já ouviu falar em gota? Sabe se está propenso a ter esse problema?

A gota é uma enfermidade que é causada pelo acúmulo de ácido úrico nas articulações. Essa é uma das principais causas de artrite grave e também pode estar relacionada ao aumento do ácido úrico no sangue.

Além disso, a Gota pode ser causada pela obesidade, alterações do colesterol, diabetes e insuficiência renal.

Como curiosidade, a Gota foi uma das primeiras doenças a serem registradas pela medicina, sendo assim, umas das mais antigas já registradas na história desse segmento. A Gota pode alcançar 2% da população mundial, atingindo principalmente os homens.

Se você chegar a ter Gota, fique atento por que nesse artigo passaremos algumas dicas sobre como tratar a Gota.

1. Evite consumir bebidas alcoólicas, principalmente as fermentadas, e alimentos ricos em purina ervilhas, feijão, carnes, tomate, frutos do mar etc. Eles são uns dos principais causadores pelo aumento do nível de ácido úrico no organismo.

2. O tratamento desse problema pode ser feito com a normalização do nível de ácido úrico no corpo. A solução é tomar anti-inflamatórios e drogas que aumentam a eliminação do ácido úrico pela urina ou que inibem a sua produção pelo organismo. Entretanto, para escolher o tipo de tratamento mais adequado para cada paciente é necessário um acompanhamento médico.

3. Quem gosta de uma biritinha deve ficar atento. O consumo exagerado de álcool é outro fator importante para o aparecimento da Gota, por que pode provocar acúmulo do ácido úrico nos rins e quando isso ocorre, a doença geralmente está em estágio mais grave.

4. É bom sempre estar prevenido. A dieta para quem está com gota deve ser moderada em proteínas, rica em carboidratos e relativamente pobre em gordura e deve incluir alimentos com baixos teores de purina.