Como Tratar Dor de Ouvido

Para as mães de crianças pequenas ou bebês existem métodos naturais para o alívio de dores de ouvido. Estima-se que mais de 70 por cento de todas as crianças têm pelo menos uma infecção no ouvido até os três anos de idade. Há poucas coisas piores do que andar a andar com uma criança que sofre de uma dor de ouvido. O guia a seguir é utilizado para combinar o aconselhamento médico com remédios caseiros que têm sido usados ​​há séculos. Não use remédios caseiros como um substituto ao aconselhamento médico, se não tem certeza sobre qualquer conselho ou procedimento, consulte um médico.

1. Aconselhamento Médico Verificado. Aplique uma compressa sobre a orelha dolorosa. O calor pode trazer alívio da dor rapidamente. Coloque um saco de gelo sobre a área por 15 minutos. Em seguida, coloque uma compressa quente por mais 15 minutos. Repita de duas a três vezes.

2. Administre medicamentos para a dor, como paracetamol. Note-se que a dosagem para as crianças é geralmente dependente do peso. Siga todas as instruções na embalagem do analgésico. Não dê aspirina às crianças com idade inferior a 18 meses.

3. Consulte um médico. Se os sintomas persistirem, ou desenvolveram sinais de febre, consulte um médico imediatamente. Um médico pode prescrever um curso de antibióticos para conter a infecção e analgésicos para minimizar a dor.

4. Para aliviar a dor, coloque algumas gotas de azeite quente no ouvido. Tape o ouvido com uma bola de algodão.

5. Limpe o nariz, a fim de limpar os ouvidos. Dor de ouvido é frequentemente causada por um acúmulo de líquido preso no canal do ouvido, que exercem pressão sobre o tímpano. Uma forma de aliviar a pressão no ouvido é limpar o muco ou fluido para fora do nariz. Tente liberar suavemente um pouco de água salgada no ouvido da criança, seguido por aspiração.

6. Prepare uma inalação de vapor, adicionando algumas gotas de óleo essencial de eucalipto ou uma colher de chá de Vicks para uma tigela com água quase fervente. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inale o vapor pelo nariz 3 vezes ao dia até que a dor desapareça. Isso vai ajudar a abrir as trompas de Eustáquio, aliviando a pressão e ajudar a drenar os fluidos do ouvido.

7. Mova sua mandíbula para cima e para baixo rapidamente a cada dois dias até que você pare de ter dores de ouvido.

8. Nunca insira um cotonete no ouvido, pois isso pode perfurar o tímpano. Coloque algodão no canal do ouvido durante o banho. Não derrame líquido no ouvido se você souber ou suspeitar que você tenha perfurações do tímpano.