Como Tratar Corrimentos

Como Tratar CorrimentosOs corrimentos são problemas que atingem homens e mulheres. Ao perceber a presença de corrimento vá ao médico para saber o que está ocorrendo, para sanar as dúvidas sobre este assunto leia nosso artigo.

Corrimento nos homens

Nos homens sempre são sinal de doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou mesmo de problemas mais sérios como câncer de próstata.

Além do corrimento, sintomas como dor e coceira podem acompanhar o corrimento, microrganismos na uretra, fungos e micoses também podem ser responsáveis pelo problema.

É importante usar camisinha nas relações sexuais e fazer os exames preventivos para identificar problemas mais sérios, além de sempre manter a higiene em dia, para prevenir estes problemas uma boa solução é circuncidar seu filho pequeno.

Ao notar a presença de corrimentos vá ao urologista, você fará alguns exames para identificar as causas do corrimento e deverá seguir o tratamento recomendado pelo médico. Em geral, o tratamento consiste em tomar medicamentos prescritos pelo especialista após a confirmação do diagnóstico.

Em mulheres

Corrimentos transparentes, sem odores e sem coceira ou ardor na vagina é saudável e significa que você está no seu período fértil. Durante a relação sexual o lubrificante feminino também tem estes aspectos, transparência, ausência de odor e textura viscosa.

O alerta vermelho aparece quando o corrimento aparece com a cor amarelada ou esverdeada, mau cheiro, ardor, coceira e/ou dor. Os motivos podem ser vários, microrganismos, fungos, câncer de colo de útero, infecções e DSTs podem ser possíveis motivos.

A primeira coisa que você deve fazer é procurar o ginecologista para que ele indique o tratamento necessário, em alguns casos você e seu parceiro deverão se medicar, em outros casos será preciso aplicar pomadas no canal vaginal com a ajuda de aplicadores, mas apenas o médico poderá dizer o que é melhor.

Para evitar corrimentos vaginais troque o absorvente interno de 3 em 3 horas, durma sem calcinha de vez em quando e mantenha a higiene sempre em dia. Lave a região íntima com produtos neutros e suaves, a calcinha também deve ser lavada com sabão neutro e se possível passe o fundo de cada uma delas com ferro quente.

As principais causas de corrimento nas mulheres são:

Candidíase (fungo) – Os sintomas são corrimento esbranquiçado e muita coceira, é muito frequente no verão.
Trichomonas (protozoário) – Os sintomas são corrimento amarelado, com ardor e vermelhidão na mucosa vaginal.
Gardnerella (bactéria) – Os sintomas são corrimento acinzentado, com odor desagradável.