Como Transformar uma Camiseta em um Biquíni Sexy

biquiniNão jogue fora sua camiseta velha! Você pode fazer um biquíni lindo com habilidades de costura, tesoura, linha e agulha. Aprenda como. Confira se a costura está firme antes de vestir o biquíni em público. Já pensou uma alça soltando ou a parte de baixo do biquíni caindo em plena praia lotada?A maioria das camisetas é feita de um tecido de algodão leve, o qual não resiste ao uso para nadar.Não importa se estiver puída, esticada ou velha; ela vai sofrer uma transformação e tanto! Evite usar uma camiseta branca. Mesmo que você não se molhe com o biquíni, ele vai ficar transparente demais.

 

1. Marque a onde você vai cortar

Use um giz ou um pedaço de sabão para demarcar os lugares a serem cortados na camiseta.Demarque o formato para a parte de baixo do biquíni. Desenhe um formato de ampulheta no meio da camiseta. Confira se você deixou espaço suficiente entre as duas curvas para cobrir a sua virilha, assim como se os dois semi-triângulos tem um tamanho suficiente para vestir você. Caso não se sinta muito segura fazendo isso a olho nu, experimente tirar as suas medidas. (Vale lembrar que você sempre pode cortar um pouco que ficou em excesso; já o contrário – acrescentar pedaços de pano que faltaram onde as medidas ficaram pequenas demais – é dor de cabeça na certa. Por isso, demarque a camiseta pensando em tudo isso antes).

2. Corte um quadrado ao redor da ampulheta

Vale lembrar que esse quadrado não vai ser cortado por toda a camiseta – deixe um pouco de espaço na lateral da camiseta (incluindo a costura). Prenda com alfinetes para manter as duas partes juntas. Prenda os alfinetes por dentro da ampulheta que você demarcou. Corte a ampulheta. Corte as mangas da parte que sobrou da camiseta. Inclua as costuras da camiseta ao cortá-la. Você vai apará-las depois. Remova a parte lateral comprida que sobrou da camiseta da parte de cima. O seu corte deve ir da costura do ombro até a bainha.

3. Dobre as metades do fundo e prenda as bordas com alfinetes

Dobre todo o redor da parte de baixo do biquíni e faça uma dobra de 1.7 ou 2.5 cm. Prenda no lugar com alfinetes. Costure as bordas juntas. Como a parte de baixo do biquíni é relativamente pequena, não leva muito tempo para costurá-la à mão. Mas se você quiser uma costura mais reta e resistente, a máquina de costura ainda é a melhor opção. Vá tirando os alfinetes conforme você vai costurando. Dobre a ampulheta pela metade, de modo que a parte de fora fique para dentro. Assim você pode ver as dobras e costuras que acabou de fazer. Costure para juntar os dois lados Costure os dois lados da parte que envolve a cintura. Vire do avesso e experimente.

4. Modele as mangas da camiseta para fazer a parte de cima do biquíni

Elas serão a parte de cima do biquíni. Corte-as em um formato que ao mesmo tempo seja do tamanho certo para você e cubra devidamente os seios.

5. Dobre e segure as bordas com alfinetes

Do mesmo modo que você fez com a parte de baixo, dobre as bordas com uma sobra de mais ou menos 1.7 a 2.5 cm por toda a peça. O resultado é um formato triangular para cada seio.

6. Costure as duas peças

Dá para costurar à mão, pois são peças relativamente pequenas. Mas a máquina de costura certamente poupa tempo e dá um resultado mais preciso. Vá tirando os alfinetes conforme você vai costurando. Corte tiras compridas da parte que sobrou da camiseta. Corte uma para formar as costas e duas para fazer a alça no pescoço.

7. Passe a corda pelo tubo oco que você deixou na base, para juntar as duas peças, deixando folga para amarrar nas costas.

Use uma agulha comprida para passar pela parte oca.Costure a base da parte de cima à corda de amarrar nas costas (opcional). Assim você garante que os triângulos que cobrem os seios não saiam do lugar. Costure depois de passar a corda pelo tubo oco. Seu biquíni está pronto!