Como Trabalhar com Pasta Americana

Como Trabalhar com Pasta AmericanaA pasta americana é basicamente uma mistura de mantega, gelatina, glucose e açúcar.

Ela faz muito sucesso para decorar bolos, cup cakes e docinhos de festa, pois eles ficam com um aspecto refinado e delicado, afinal a massa é lisinha e muito maleável.

Não é difícil trabalhar com a pasta americana, mas você deve ter alguns cuidados para não estragar a receita:

Abra a massa: Assim que a massa estiver pronta, abra com um rolo de plástico sobre uma superfície polvilhada com açúcar impalpável. Isso é muito importante, muitas pessoas acabam errando por polvilhar com farinha de trigo e com isso acabam estragando a receita. A superfície deve estar completamente seca e limpa para manuseio da pasta e deve ser esticada até ficar com o diâmetro ideal para cobrir o bolo e a espessura de 3 milímetros.

Cubra o bolo: Ponha pasta já aberta em cima do bolo e passe um alisador para tirar todas as imperfeições. Isso deve ser feito o momento de cobrir o bolo e logo após a abertura da massa, se ela secar e ficar com rugas, não será possível removê-las. Com um cortador de pizza retire as sobras da pasta americana. O corte deve ficar bem rente ao bolo para que o acabamento fique perfeito e ele fique com aquele aspecto de “encapado”.

Dê sustentação ao bolo: Se o bolo tiver mais de um andar, corte palitos de churrasco a altura do bolo e espete-os separadamente e completamente no bolo. Dessa forma quando o segundo andar do bolo for posto sobre o primeiro, este não afundará.

Isopor: Em geral apenas o primeiro e segundo andar do bolo é feito de pão de ló comestível, os demais são apenas isopor encapados com a pasta americana.

Para encapá-los basta fazer o mesmo procedimento acima e espetá-los com os palitos para que fiquem firmes.

Decoração: Para recortar a massa em diferentes formatos use cortadores específicos, pois não é possível usar facas ou tesouras para fazer isso.