Como Trabalhar com Massa de Biscuit

Como Trabalhar com Massa de BiscuitSe você já trabalha ou pretende trabalhar com massa de biscuit é sempre bom saber alguns truques e dicas. Por isso, esse artigo reuniu algumas informações sobre o biscuit para você colocar em prática, confira:

1. Nunca deixe massa exposta a corrente de ar por muito tempo, pois isso pode formar uma película plástica sobre a massa, o que dificultaria o trabalho com a mesma.

2. Se bem armazenada em saco plástico, em local fresco, a massa chega a durar até seis meses.

3. Para facilitar a preparação de sua massa, na hora de misturar todos os ingredientes, utilize uma batedeira para misturar bem, isso facilita o trabalho e não deixa bolinhas de amido na massa.

4. Quando preparar a massa no microondas, deixe esfriar um pouco antes de começas a sovar isto facilitará o trabalho e gastará menos creme.

5. Nunca jogue a massa no lixo, se achar que ficou mole demais ou dura demais. Caso fique dura demais, prepare outra massa um pouco mais mole a acrescente na mais dura e sovando sempre, isto fará com que a massa fique mais mole e vice-versa.

6. Para tingir a massa, utilize sempre tinta a óleo, corantes para parede e tintas para tecido.Para tingir as cores mais suaves, acrescente a tinta branca (óleo) branco de titânio, isto ajudará a clarear e evitará que sua massa fique transparente.

7. Somente faça a coloração da massa que for utilizar em seu trabalho, pois massas tingidas tem menor durabilidade.

8. Para unir todas as partes dos trabalho, use sempre cola branca rótulo azul.

9. Não aguarde secagem total para colocar os cordões nas peças articuladas.

10. O tempo de secagem da peça é de 3 a 4 dias, dependendo da temperatura ambiente. Nunca embale a peça antes de estar completamente seca.

11. Para retirar a umidade, deixe a peça sobre um pedaço de espuma. Caso precise de uma secagem mais rápida, coloque a peça em secadora de roupa (de parede) por no mínimo 2 horas. Ou deixe a peça em frente a um ventilador de um dia para outro. A secagem também é rápida.

12. Cole o imã com a peça totalmente seca.

13. Como utilizar os moldes de silicone:

  • Faça uma bola de massa de biscuit, sem marcas e pressione no molde.
  • Retire o excesso de massa e as rebarbas. Abra delicadamente o molde, retirando primeiro as partes mais fundas.

14. Antes de envernizar a peça, deixe-a secar bem. Use de preferência verniz fosco. Pois este não dá brilho nas peças.

15. Antes de colocar os olhos móveis na peça, marque com uma esteca ou tampa de caneta. E ao aplicar não necessita de cola, apenas pressione na peça.

16. Quando estiver modelando, cubra sempre as sobras de massa com um pote plástico transparente para não secar e facilitar pra você ver as cores.